Prefeitura de Nova Andradina investe R$ 155 mil em ovos de chocolate para atender mais de 5500 crianças

João Cláudio

Nos dias 15, 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Nova Andradina realizou a entrega dos tradicionais ovos de Páscoa nos centros de educação infantil (Creches) da Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina e projetos sociais vinculados a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Com o objetivo de atender crianças, adolescentes e usuários dos serviços, foram distribuídos ovos ao leite, sem glúten e diets, num total de mais de 5 mil e 500 ovos contabilizando um investimento aproximado de R$ 155 mil.

A entrega dos ovos de chocolate, conduzida pelo prefeito Gilberto Garcia, trouxe grande alegria a todos os beneficiados e a festa tomou conta dos ambientes educacionais. Demonstrando sua gratidão e respeito, as autoridades foram recebidas com flores, encenações teatrais, apresentações musicais, decorações, vestimentas e adereços alusivos à data, como painéis com mensagens, as orelhinhas de coelhos e as cestinhas para colocar os ovos.

João Cláudio

Nos detalhes, o significado maior da páscoa. Um deles, foi colocado na APAE e chamou atenção. Trazia em letras garrafais os seguintes dizeres: “Coisas que deixam o mundo feliz: Perdoar, Aprender, Solidarizar, Cooperar, Oportunizar, Amar”. Ao unir o início de cada uma dessas palavras é possível ler outra palavra: PASCOA.

E o tom das mensagens deixadas pelos diretores, equipes de colaboradores das instituições e, principalmente, pelo governo municipal, foi de reflexão sobre o verdadeiro significado da data.

João Cláudio

O prefeito Gilberto se emocionou em diversos momentos durante as cerimônias de entrega e falou diretamente ao público atendido pelas entidades parceiras e creches municipais. Para ele, a páscoa só tem sentido com Deus no coração. “Que o chocolate sirva para adoçar a vida de vocês, mas o que não pode faltar nesse dia é a paz, o amor entre as pessoas. Que a páscoa seja um momento de renascimento e de vida nova. Que Deus esteja em cada lar, presente nas suas famílias”, comentou.

João Cláudio

Nenão também mandou seu recado desejando a todos uma semana santa especial, de união e paz. “Como diz a música: amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu. Ficamos felizes em presenteá-los com este ovo de chocolate, que para os cristãos significa esperança de vida nova. Porém, o mais importante é que a páscoa traga a tão desejada paz entre os povos, o amor ao próximo. Leve aos seus pais, irmãos e a sua família um abraço e um feliz páscoa”, desejou o vice-prefeito.

João Cláudio

Além do prefeito e do vice, a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, os secretários Fábio Zanata e Julliana Ortega, vereador Wilson Almeida participaram da distribuição dos ovos.

Vale ressaltar que para contemplar os alunos da rede de ensino fundamental do município, a prefeitura adquiriu e distribuiu bombons de chocolate. O investimento foi de R$ 5.780,00.

Entrega dos ovos de chocolate

A programação de entrega dos tradicionais ovos pascais teve início na manhã de segunda-feira, 15 de abril, no projeto Anjo da Guarda e prosseguiu para o Bom Menino, creche Shalon, Aceasna e APAE.

No período vespertino, foi a vez de fazer a alegria dos idosos do Lar Sagrado Coração de Jesus e dos usuários do CRAS Irman Ribeiro e Durval Andrade Filho.

Na terça (16), as festividades alusivas à pascoa envolveram todos os projetos do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Nova Casa Verde, Horto Florestal, AABB Comunidade, Banda Marcial, Criança Feliz, Centro da Juventude e CRAS.

Na quarta-feira (17), foram contemplados os alunos dos Centros de Educação Infantil. Mais tarde, a entrega acontecerá na Casa da Gestante, projeto Oficina de Sonhos e idosos do Conviver.