A realização foi do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito

João Cláudio

Nova Casa Verde recebeu na noite desta quarta-feira (7), a segunda edição do Sarau Cultural, realizado na Escola Estadual “Luiz Carlos Sampaio”, sob a coordenação do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito, com apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

João Cláudio

O evento, dirigido pelo coordenador Marcilio Caetano e organizado pelos facilitadores do SCFV de Nova Casa Verde, foi aberto pelo secretário de Educação Fábio Zanata, no ato, representando o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da secretária Julliana Ortega (Semcias), da gerente da subprefeitura Ana Maria Galhardi, da diretora da Escola Estadual Neuza Maria Cardoso e do diretor adjunto da Escola Municipal “Luis Claudio Josué” Luciano Garcia.

Apresentações culturais, exposição de artes plásticas e a integração de jovens artistas de Nova Casa Verde com artistas da sede do município, abrilhantaram o Sarau Cultural. Recital de poemas dos adolescentes Ana Julia, Ryan e João Vitor, interpretação musical da adolescente Juliana, apresentação do Coral dos integrantes do projeto Conviver e mães do SCFV de Nova Casa Verde regido pelo professor PH, abriram o encontro cultural.

João Cláudio

Um dos destaques da noite ficou por conta das apresentações do Grupo de Dança Sul-Mato-Grossense, dirigido pelo professor Joel Soares, que levou ao público vários ritmos, como forró, tango, bolero, zouk, sertanejo e valsa, tendo como ponto alto a performance do dançarino João Rafael, um dos melhores profissionais de dança do Estado.

As apresentações de danças urbanas, animadas pelos grupos WRL Crew de Batayporã, da reconhecida Cia. Storm Crew e do ministério de artes do grupo “Eternos Apaixonados” deram o verdadeiro show, levantando todo o público que compareceu à escola.

João Cláudio

O evento foi fechado com chave de ouro pela jovem cantora Isadora Rocha, e pela declamação marcante do poeta Josenildo Ceará, que levou o tema da Consciência Negra, celebrado em todo o país no mês de novembro, com o poema “Beleza Negra”.

Após a conclusão da programação, Marcilio Caetano agradeceu todos os artistas e parceiros, destacou a integração entre os saberes culturais entre artistas do município. “Cada qual com seu talento, com suas habilidades artísticas, fez desta noite um momento de celebração, algo muito gratificante. Agradeço a prefeitura, que através da Semcias proporcionou a realização deste encontro, a direção das Escolas de Nova Casa Verde, dos artistas e dos nossos colaboradores do SCFV”, comemorou o coordenador do Serviço de Convivência de Nova Casa Verde.