A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres passou a atender numa sala anexa à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, no Paço Municipal de Nova Andradina, situado na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 541, das 07h às 13h.

A iniciativa foi da secretária Julliana Caetano Ortega, que responde pelas duas pastas da administração municipal de Nova Andradina.

Para a gestora, o trabalho em conjunto entre as equipes facilita o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento das mulheres e seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

“O funcionamento das duas secretarias no mesmo prédio otimiza o atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência doméstica, oferecendo acolhimento e capacidade de atender as demandas com mais precisão, rapidez e articulação junto a rede de enfrentamento à violência”, esclarece.

Integram a equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a subsecretária Ana Kelly Pereira Clemente, a assessora Carla de Assis, pedagoga de Ações Sociais, Gisele Sena e a Gerente de Proteção Social Especial, Fabiana Barbosa dos Santos.

Compete a Secretaria-Executiva de Políticas Públicas para a Mulher:

I - a formulação de políticas públicas visando assegurar à mulher o exercício pleno de seus direitos e a sua participação no desenvolvimento econômico, social, político e cultural do Município;

II - a proposição de ações voltadas para a eliminação da discriminação e da violência que atinge a mulher, possibilitando a promoção da sua integração como cidadã em todos os aspectos da vida econômica, social, política e cultural do Município;

III - o desenvolvimento de estudos e elaboração de diagnósticos sobre a situação da mulher no Município e o apoio à mobilização feminina;

IV - a recepção e o encaminhamento aos órgãos competentes de denúncias relativas à discriminação da mulher, requerendo providências efetivas e acompanhando a adoção de solução.

Endereço: Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nº 541.Telefone: (67) 3441-1251 Ramal: 5133Horário de Funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.