William Gomes

Para comemorar o dia dos Avós, celebrado no dia 26 de julho, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Nova Andradina (Semcias), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu um encontro integrando crianças, adolescentes e o grupo da terceira idade (CCI).

William Gomes

A celebração contou com a presença da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia e da secretária da pasta, Julliana Ortega, crianças do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Horto Florestal e do projeto AABB Comunidade, que fizeram belíssimas apresentações culturais de dança e coral para homenagear os vovôs e vovós do Centro de Convivência do Idoso. Além disso, todos puderam desfrutar de um chá da tarde e um lanche, e receberam lembrancinhas.

Ao serem questionados sobre “o que é se avó(ô)?” A resposta foi a mesma: “É a melhor coisa do mundo, pois podemos mimar, pois somos avós e não os pais”.

William Gomes

Sempre acompanhando de perto o trabalho do Centro de Convivência, a primeira dama Joana Darc, afirmou que quem imagina uma avó ou um avô, sentados em cadeiras de balanço, tricotando, ou simplesmente acomodados em casa deixando o tempo passar está desatualizado. Hoje, eles provam que uma rotina de dança, ginástica, atividades esportivas, lazer e até internet não é exclusividade dos jovens.

“Também sou avó de três netos lindos e não tem coisa melhor. Mas não é porque somos vovôs e vovós que não podemos viver o melhor da vida. A gente merece ser feliz e aqui a gente se sente assim, com energia de sobra pra se divertir e aprender. É um grande aprendizado cada vez que venho neste lugar, converso com as pessoas e vejo o quanto é importante participar das atividades e estar entre amigos. Parabéns por este dia e que possamos ter saúde para aproveitar nossos netos, bisnetos por muito tempo”, cumprimentou a primeira dama.

William Gomes

A secretária Julliana também parabenizou a todos pela data especial. “Ser avó é ser mãe duas vezes. Ser avó não é envelhecer, mas, sim, rejuvenescer. E o governo municipal trabalha para que os nossos idosos se sintam mais vivos, saudáveis, com energia para brincar com seus netos. A gente cuida de vocês pra vocês estarem bem e ao lado daqueles que amam”, ressalta a titular da assistência social.

Na data de 26 de julho, escolhida para celebrar o Dia dos Avós, também são comemorados os dias de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria. Santa Ana e São Joaquim são considerados os padroeiros das avós e avôs para os brasileiros.