Com respaldo do Governo Municipal, evento cultural reuniu mais de 500 pessoas na praça do bairro Morada do Sol

Nova Andradina sediou no último sábado (6) a 1ª edição do evento Conexão Urbana, uma iniciativa do Gema que atraiu aproximadamente 600 pessoas ao longo de 10 horas no bairro Morada do Sol.

Com o respaldo do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), o evento teve como propósito fomentar a cultura nas áreas urbanas, promovendo a integração entre diferentes comunidades periféricas.

O dia foi repleto de atividades, incluindo rodas de rimas, animadas conversas e uma emocionante competição de skate que foi o destaque, premiando os talentosos participantes em três modalidades distintas.

- *Best Trick Feminino*:

- 1º Lugar: Rebeca Gomes (Campo Grande) - R$ 700,00

- 2º Lugar: Kamilli Vitória (Naviraí) - R$ 500,00

- 3º Lugar: Luna Leal (Campo Grande) - R$ 300,00

- *Best Trick Iniciante Masculino*:

- 1º Lugar: João Vitor (Naviraí) - R$ 700,00

- 2º Lugar: Guilherme da Silva (Naviraí) - R$ 500,00

- 3º Lugar: Eduardo Ferreira (Naviraí) - R$ 300,00

- *Jam Sessions Misto*:

- 1º Lugar: Diogo Arlindo (Campo Grande) - R$ 3.500,00

- 2º Lugar: Roberto Bruno (Campo Grande) - R$ 2.500,00

- 3º Lugar: André Souza (Campo Grande) - R$ 1.500,00

Além das competições, as Pantaneiras Skate Girls se destacaram em um workshop inspirador, promovendo o skate feminino e compartilhando dicas valiosas com o público presente. Os talentosos artistas locais Rafinha, Baxim e Shizui embelezaram as arquibancadas com suas obras de arte em grafite, deixando a praça do bairro Morada do Sol cheia de vida e cores vibrantes.

A apresentação de abertura ficou por conta da artista campo-grandense Luna Leal. O show principal da noite, foi apresentado pelo artista douradense Miliano, em uma performance cheia de sintonia com a periferia, homenageando grandes nomes do rap nacional como Sabotaje e Criolo Doido.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por intermédio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, as “Mulheres de Atitude” garantiram participação no evento, sendo as responsáveis pelas barracas de alimentação, destacando e valorizando a presença feminina no festival.

A próxima edição do Conexão Urbana está marcada para o dia 28 de abril na Praça Santos Dumont (Rodoviária de Nova Andradina), prometendo ainda mais diversão e cultura para toda a comunidade. Esse é um projeto incentivado pelo Fundo de Investimentos Culturais FIC/MS.