Eduardo Riedel define pavimentação entre Nova Casa Verde e Santa Rita do Pardo como prioridade em programa de expansão logística

O município de Nova Andradina está no caminho para receber uma obra estruturante que promete transformar a logística da região do Distrito de Nova Casa Verde. Isso porque a pavimentação asfáltica do trecho entre o distrito e Santa Rita do Pardo, pela MS 134, está prestes a se tornar realidade, trazendo melhorias significativas para a mobilidade na região.

A articulação liderada pelo prefeito Gilberto Garcia em agosto de 2022 junto ao então candidato, hoje governador, Eduardo Riedel, foi determinante para a inclusão do projeto de pavimentação asfáltica dos 81 km de rodovia. O trecho, que vai da BR 267, a partir do Km 117, até a MS 040, no trevo próximo a Santa Rita do Pardo, agora está no radar das prioridades do programa de expansão logística do estado.

A pavimentação desse trecho representa um marco para o desenvolvimento local, especialmente pela chegada da Granja Yabuta, que está instalando uma das maiores unidades de produção de ovos do Brasil às margens da MS 134. O compromisso firmado entre Gilberto Garcia e Eduardo Riedel foi fundamental para impulsionar o projeto, visando não apenas a expansão econômica, mas também a geração de mais de 300 empregos diretos na região.

"O Governo do Estado é um parceiro crucial para o desenvolvimento de Nova Andradina e Nova Casa Verde. A pavimentação desse trecho não só viabiliza grandes investimentos como também fortalece a infraestrutura logística da região", afirmou o prefeito Gilberto Garcia.

A concretização do projeto será viabilizada por meio de um financiamento do Governo Estadual junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Em uma reunião com Aloísio Mercadante, presidente do órgão de financiamento estatal, o Governador Eduardo Riedel assegurou a liberação de R$ 2,3 bilhões para um pacote de obras em infraestrutura, incluindo a pavimentação da MS 134, entre outras iniciativas estratégicas para o desenvolvimento do estado.