Nova Andradina completa 63 anos de instalação no dia 30 de abril. Programação conta ainda com encontro de fuscas e carros antigos e corrida do trabalhador

Nova Andradina completa 63 anos de instalação no dia 30 de abril. Artistas locais e o governo do estado de MS presenteiam a Cidade Sorriso com shows musicais que prometem agitar o seu fim de semana. O Centro de Eventos Professor José Antonio Zanqueta é o espaço que irá sediar todas as atrações programadas.

Na sexta-feira (29), as festividades terão início com o show de Anderson Palopoli, a partir das 21 horas. O Rei do Show está completando 20 anos de carreira e vai celebrar sua trajetória com o público. A apresentação foi viabilizada com recursos provenientes da Lei Federal nº 14017, de 28 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc).

No sábado (30), para marcar o aniversário da cidade, dois grandes shows com músicos da nossa terrinha. A noite será aberta com a jovem dupla Danilo&Daniel.

Em seguida, os sertanejos Elvis & Adriano vão pra suprir o público com muita sofrência engarrafada. No repertório da dupla, sucessos como Movimento de Copo e Puro Álcool, que estão tocando nas rádios e plataformas digitais (youtube, spotify, entre outras). Este show é um presente do governo do Estado, através da Fundação Estadual de Cultura, numa parceria com o governo municipal e Os Movidos Promoções e Eventos.

Além de música de qualidade, o nova-andradinense poderá presenciar durante todos esses dias um verdadeiro “desfile” de preciosidades que marcaram época na história da indústria automobilística mundial no 4º encontro de fuscas e carros antigos, organizado pelos “Os Reliqueiros”. Estarão em exposição, veículos dos anos 1920 até 1980, como fuscas e outros veículos raros de colecionadores como Brasília, Variant, Opala, Chevette, Corcel, Maverick, Kombi, Jeep e tunados.

A Praça de Alimentação e do Artesanato ficará a cargo das “Mulheres de Atitude”, que trazem o melhor do artesanato local, além de moda intima e laço de fitas, caldo de cana, churros e sorvete, tapioca, pastel, lanche, crepe, cachorro quente, cocada, bala baiano e suco, chocolates, pizza frita e salgados fritos.

As atividades se encerram no domingo, dia 1º de maio, com a Corrida Ciclística e de Pedestre do Trabalhador.

A Prefeitura de Nova Andradina apoia todos os eventos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac), Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael) e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

CORRIDA CICLÍSTICA E DE PEDESTRE DO TRABALHADOR

A mais tradicional prova de ciclismo e de pedestre de Nova Andradina, idealizada pelos Irmãos Amorim, voltará a ser realizada após dois anos de paralisação, devido a pandemia de Covid-19.

O evento, que acontece no dia 1º de maio, é uma realização da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael).