A celebração religiosa foi realizada na manhã desta quinta-feira (19) no hall de entrada do Paço.

João Cláudio

Em Ação de Graças pelo ano de 2019, os servidores da Prefeitura, juntamente com o prefeito Gilberto Garcia e seu secretariado, reuniram-se no hall de entrada do Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira (19), para participar uma celebração religiosa.

O ato eclesial, que foi conduzido pelo vigário paroquial do Santuário Imaculado Coração de Maria, Itacir Gasparetto, também reuniu convidados e visitantes. Preparado por servidores de diversos setores do Governo Municipal, a celebração foi orientada pela leitura da Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses proclamada pela secretária de assistência social Julliana Ortega. Já as preces, foram apresentadas pela presidente do PREVINA Edna Chulli.

Sobre o altar, foi estendida uma bandeira do município, representando neste símbolo, todas as famílias nova-andradinenses Ao lado do altar estava disposta uma mesa de pães, cachos e garrafas de suco de uva, simbolizando a partilha e o ato da última ceia de Jesus. Após a benção, os servidores compartilharam entre si os alimentos abençoados no rito final da celebração.

Padre Itacir falou do significado do Natal, muitas vezes confundido com comidas, festas e bebedeiras, algo muito longe da verdadeira mensagem que remete ao acolhimento de Jesus, que segundo Itacir “continua, muitas vezes, rejeitado desde o seu nascimento em Belém, quando nem a ele e nem a seus pais havia lugar, restando nascer num estabulo junto a animais, tendo como berço, um cocho”.

O presidente da Câmara de Vereadores Amarelinho Vailton, o vice-prefeito Nenão e o prefeito Gilberto Garcia estenderam aos servidores suas mensagens. O Chefe do Executivo discorreu sobre os desafios vencidos durante 2019, sobre as ações de seu governo e as dificuldades cotidianas da administração, sempre enfrentadas com muita responsabilidade e dedicação pelos servidores públicos.

A celebração foi abrilhantada pelo cantor e professor de música Sérgio Cardonha Junior, que encantou o público presente apresentando duas músicas, “Adestes Fidelis” e “Noite Santa”. Ao final, os servidores cantaram a versão brasileira da música “We are the World”, no Brasil com o título de “Um mundo bem melhor”.