Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
João Cláudio

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que subiu de 24 para 25 os casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. O novo caso confirmado é de um bebê de três meses que teve contato com uma pessoa com a doença.

Mais 10 testes deram negativo para Covid-19, somando 299 suspeitas descartadas. O número de casos suspeitos monitorados pela SES passou para 53. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (26.03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Em Nova Andradina, os 2 casos suspeitos internados em hospitais locais continuam sendo investigados. O secretário de saúde, Arion Aislan, informou que nenhum dos pacientes residem no munícipio.

Prefeito Gilberto Garcia se reunirá com comerciantes

Após 3 dias de fechamento do comércio, o prefeito Gilberto Garcia se reunirá nesta sexta-feira, dia 27, com diretores da Associação Comercial de Nova Andradina e representantes do comércio local para discutir os impactos das medidas temporárias de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus na economia e possíveis alterações no decreto municipal 2473/2020.

Durante a assinatura de repasses aos hospitais, o prefeito afirmou que está preocupado com o emprego e a crise econômica devido ao fechamento dos estabelecimentos comerciais. “Estamos monitorando a situação com a nossa equipe técnica e secretários municipais. Vamos ouvir a classe empresarial sem esquecer do principal: a saúde e a vida das pessoas”, adiantou.

Cb image default
João Cláudio

Alterações no decreto federal 10.282 não vão alterar medidas que vigoram em Nova Andradina

O agente de inspeção sanitária da Vigilância Sanitária, Henoglyton Corneto, que atua diretamente na fiscalização dos empregadores, para o cumprimento das medidas de isolamento social e de quarentena no decreto 2473/2020, comentou sobre as denúncias recebidas e se as alterações no decreto federal 10.282, podem impor mudanças no âmbito municipal.

“As lotéricas e igrejas foram consideradas pelo governo federal como atividades e serviços essenciais. No caso do município, as lotéricas estão funcionando desde que tomem os cuidados com aglomeração de pessoas e higienização dos locais. Já os cultos nas igrejas e atividades religiosas de concentração de público permanecem suspensos, pois a medida ainda não foi regulamentada”, especifica.

O agente de inspeção sanitária confirmou ainda que houve alteração no decreto municipal com relação ao artigo 6°-A e o artigo 17-A ao Decreto 2.473, de 21 de março de 2020.

“Bares, conveniências e empresas que não tinham a alimentação como atividade preponderante, mas vendiam uma bala, biscoito ou algo dessa espécie, estavam utilizando dessa estratégia para funcionar normalmente. Agora, a Prefeitura fez uma alteração no decreto municipal e somente estabelecimento em que a alimentação é atividade fim, podem abrir”, declarou, justificando que muitas denúncias foram feitas em razão disso.

“As equipes estão nas ruas, apurando e fiscalizando as denúncias”, encerrou.