Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Gilberto Garcia recepciona o tenente coronel, Josafá Pereira Dominoni, no Gabinete do Paço Municipal

Cb image default
João Cláudio

Desde que assumiu o comando do 8º Batalhão de Nova Andradina, em maio, o tenente coronel, Josafá Pereira Dominoni, vem promovendo reuniões e encontros com autoridades municipais e segmentos da sociedade civil organizada, buscando um estreitamento nas relações institucionais.

Nessa quinta (21) a reunião foi com o prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, onde o tenente coronel Dominoni, apresentou o plano de policiamento que vem sendo aplicado em Nova Andradina e em todo o Vale do Ivinhema desde a assunção do comando e das ações ainda previstas para ter início nas próximas semanas.

Durante o encontro, foi ainda consolidada a parceria entre poder público municipal e a Polícia Militar, que contará com o apoio do Conselho Comunitário Municipal de Segurança, através de convênio firmado onde as forças de segurança pública de Nova Andradina receberão uma ajuda mensal para desenvolvimento de suas ações.

Cb image default
João Cláudio

Outro ponto destacado durante a reunião é a área onde se encontra o quartel sede do 8º Batalhão, que tem seu acesso por vias não pavimentadas, e que ficam intransitáveis em dias de chuvas mais intensas, dificultando o acesso da população à estrutura administrava da PM, bem como o trânsito das viaturas, ficando o compromisso da administração municipal de buscar recursos para sanar esse problema que não afeta apenas a Polícia Militar, mas também os moradores do bairro vizinho ao quartel.

O mandatário municipal assegurou a manutenção da parceria entre Prefeitura e Polícia Militar, buscando a melhoria na segurança da população de Nova Andradina.

De acordo com o comandante tenente coronel Dominoni, a soma dos esforços entre os poderes e as diferentes esferas da administração, resultam numa melhor oferta do serviço à comunidade, principalmente na segurança pública que é uma área sensível nos dias atuais e que atingem todas as classes sociais, e essa parceria irá fortalecer ainda mais ações da Polícia Militar de Nova Andradina.