Medida, instituída através do decreto nº 2.521, entra em vigor a partir desta segunda-feira, dia 11.

Arquivo/Cogecom

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina autoriza, a partir de segunda-feira, 11 de maio, o funcionamento presencial dos estabelecimentos de ensino profissionalizante e de ensino de aperfeiçoamento para maiores de idade até às 21h30min, desde que mantenham suas mesas em uma distância mínima de 2 metros lineares entre elas.

A medida foi instituída através do decreto nº 2.521 publicado no Diário Oficial, sendo válida por 30 dias, complementando as ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Vale ressaltar que as aulas nas redes pública e privada, em escolas e universidades do município, estão suspensas até o dia 20 de maio, além de eventos esportivos, shows, feiras, passeatas, entre outros.

Gilberto Garcia elogiou o trabalho e os esforços envidados pelo secretário de saúde, Geraldo Resende, para minimizar a propagação e os possíveis efeitos da pandemia que já registra onze mortes por Coronavírus em Mato Grosso do Sul e lembrou que a gestão municipal está imbuída em somar todos os esforços para que a população atravesse esse período com o mínimo de consequências possíveis.

“Vamos encontrando soluções, caminhos para dirimir dúvidas e evitar consequências danosas à cidade e a nossa gente. Com apoio do comitê municipal de prevenção e enfrentamento a doença e a conscientização de todos estamos passando por esse período de turbulência e apreensão com um mínimo possível de impacto na vida das pessoas”, destacou o prefeito.