Estabelecimentos comerciais poderão funcionar com 50% da sua capacidade

A Prefeitura de Nova Andradina ampliou o horário de funcionamento de bares e estabelecimentos comerciais até as 23h. A capacidade máxima de atendimento ao público não sofreu alteração, podendo funcionar com 50% da sua capacidade. As novas medidas passam a vigorar a partir desta sexta-feira (30), segundo Decreto Lei nº 2836 assinado pelo prefeito José Gilberto Garcia.

A flexibilização anunciada vai beneficiar restaurantes, padarias, sorveterias, supermercados, peixarias, açougues, mercearias, quitandas, academias, salões de beleza, barbearias, estabelecimentos de ensino profissionalizante para menores e maiores de idade, entre outros estabelecimentos. Neste período a comercialização de bebidas alcoólicas não será permitida no período das 23h até as 5h.

Todos os estabelecimentos devem continuar seguindo os protocolos sanitários, com uso de máscara e álcool em gel 70%, entre outros. As celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos permanecem liberadas, desde que respeitando os protocolos de higiene e distanciamento social. O toque de recolher passa a ser das 23h às 5h.