Das mais de 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social no Estado, quase 1.200 são moradoras de Nova Andradina. Periodicamente, estas famílias participam de encontros socioeducativos que orientam estes beneficiários para que tenham subsídios e informações sobre direitos e deveres.

Na manhã desta quarta-feira, 31, o prefeito Gilberto Garcia participou da abertura de palestra realizada no salão da comunidade São José para os beneficiários. Além do chefe do Executivo estiveram presentes gestores do Governo Municipal, as vereadoras Marcia Lobo e Gabriela Delgado e o presidente da Câmara Leandro Fedossi. Gilberto saudou os beneficiários e agentes do programa, falando da importância dos projetos sociais no socorro às famílias no momento da vida em que elas mais precisam.

O programa de transferência de renda Mais Social é um auxílio pensado pelo Governo de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa paga R$ 300 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

“O Governo do Estado já paga a conta de luz de quase duas mil famílias somente aqui em nosso município e, com o cartão do Mais Social, reforça ainda mais o orçamento de muitos destes lares carentes. Este compromisso do governo estadual com a população mais vulnerável também fomenta a economia local, aquecendo o nosso comércio através do aumento do consumo das famílias ”, pontuou o prefeito de Nova Andradina.