Tenente-coronel Macedo é o novo comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina

João Cláudio

Gilberto Garcia participou na manhã desta sexta-feira (22), da solenidade militar de passagem de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina. Em discurso durante a cerimônia, o prefeito anunciou uma nova parceria para a construção de uma base da PM na área central do município e o repasse de recursos no valor de R$ 90 mil para o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina (Consepna).

“O projeto está pronto. Temos a área disponível. Conto com o apoio do governo do Estado de MS para firmar mais um convênio com a finalidade de trazer a PM mais perto da população”, anunciou o prefeito, destacando ainda a excelente atuação de Dominoni e desejando boas-vindas ao novo comandante da corporação..

João Cláudio

O tenente-coronel Josafá Pereira Dominoni deixa o comando do 8º BPM após 9 meses de trabalho junto à tropa e comunidade, e agora desenvolverá suas ações de comando na capital do Estado. Em seu lugar assume o tenente-coronel André Henrique de Deus Macedo.

Em mais de 20 anos na Polícia Militar, o novo comandante tem um extenso currículo. Foi comandante do Pelotão de Ivinhema, subcomandante da PMR (Polícia Militar Rodoviária), chefe do Gaeco entre outros cargos de grande relevância.

Ao fazer seu pronunciamento de despedida, o tenente-coronel Dominoni nomeou todos aqueles que contribuíram para o sucesso do seu comando e afirmou que vive um momento de tristeza e alegria ao mesmo tempo. Triste por deixar uma cidade puljante, organizada e que se pode contar com a parceria do executivo, legislativo, do MP, polícia civil, Conselho de Segurança e a sociedade. Porém, feliz por conseguir reduzir os índices de criminalidade, pela implantação do Promuse (Programa Mulher Segura), e por atingir as metas traçadas.

João Cláudio

A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina e contou com a presença autoridades civis e militares, dentre eles o Comandante do CPA-1 Coronel Givaldo Mendes de Oliveira, o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira (Nenão), presidente da câmara, Vailton Sordi (Amarelinho) e vereadores, representantes do Ministério Público Estadual, delegados de polícia e comandantes de unidades policiais militares da região do 8º BPM.

O novo comandante Macedo pretende dar continuidade ao trabalho já realizado, bem como implementar novas ações e programas, otimizando os recursos disponíveis, e efetivando a filosofia de policiamento comunitário visando, garantir segurança para a população da região pertencente ao 8º BPM.