Chefe do poder executivo aproveitou para fazer um balanço das ações já realizadas e benfeitorias que serão entregues à população até o final de 2020

Foto: Agência 7ª Arte

O prefeito Gilberto Garcia, participou nesta terça-feira (04/02) da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos 2020. Recepcionado pelo presidente do legislativo municipal, Vailton Sordi (Amarelinho) e fazendo parte da mesa diretora da Casa de Leis, Gilberto afirmou:

“Nova Andradina vive novos tempos com o lixo tratado, esgoto sendo tratado e hospital humanizado. Estamos dando condições para mil famílias terem sua casa. Nossas bandeiras são a saúde, a educação e a habitação. Vamos chegar a 80 a 90% do plano de governo resgatado”.

Foto: Agência 7ª Arte

A tônica do seu discurso, foi marcada sobretudo pelo balanço das ações já realizadas e benfeitorias que serão entregues à população até o final de 2020.

Ações como as entregas dos Condomínios do Idoso e Dignidade, a construção de 500 casas populares, entrega da cobertura de duas quadras esportivas nas escolas rurais, a implantação do kit escolar, instalação de lousas brancas em todas as salas de aula e do Centro de Idiomas, e os investimentos no Hospital Regional foram alguns dos investimentos elencados.

Chegando ao último ano de mandato, o prefeito garantiu que irá finalizar as obras que estão em andamento, cuja valor aplicado ultrapassa 14 milhões de reais. Dentro deste pacote de investimentos estão a aquisição de 3 milhões de reais em equipamentos agrícolas e R$ 7 milhões no novo complexo do Hospital Regional.

Na UTI do hospital, será inaugurada nos próximos dias um ala de hemodiálise para casos emergenciais. Projetos como a implantação do parto humanizado com 3 alas cujo investimento é de R$ 350 mil e o apoio a construção da clínica de hemodiálise no município também integram o novo pacote de realizações.

“Temos 24 obras em andamento, muitas em fase de conclusão e com recursos em caixa para pagar, através de emendas parlamentares ou recursos próprios. Vamos entregar obras que ficaram paralisadas no governo anterior e finalizar investimentos feitos na nossa gestão”, enfatizou Garcia.

Muito aberto ao diálogo com os edis, Gilberto elogiou o trabalho austero realizado pela atual mesa diretora, responsável pela economia de quase R$ 1 milhão no ano passado e ressaltou a importância de manter o bom relacionamento entre os poderes, respeitando a autonomia e a responsabilidade de cada ente federativo.

“Graças a economia que os vereadores fizeram conseguimos fazer alguns investimentos importantes. Este é o maior legado que fica. Parabéns a vocês pelo trabalho que realizam. A população saberá reconhecer isso”, considerou.

Encerrando suas palavras, o prefeito disse que 2020 será de muito trabalho. “Combati o bom combate, acabei a guerra e guardei a fé. Mas, meu combate ainda não acabou, temos um tempo pela frente e vamos governar por toda Nova Andradina. E gosto muito dessa outra passagem bíblica: O senhor é meu pastor e nada me faltará. Quem tem Deus no coração e a fé, nada faltará”.

Também estiveram presentes na sessão solene todos os vereadores, os secretários Roberto Ginell (Semusp), e Arion Aislan (Saúde), a diretora da AgehNova, Márcia Lobo; o coordenador regional do Governo de Mato Grosso do Sul, Márcio Pezão, entre outras autoridades.