Solenidade realizada pela Câmara Municipal destacou a trajetória de 12 mães

João Cláudio

O prefeito José Gilberto Garcia participou nesta terça-feira (14), da Sessão Solene em alusão ao Dia das Mães, realizada tradicionalmente pelo Poder Legislativo, como parte do calendário anual de Sessões Solenes da Casa de Leis.

A cerimônia destacou a trajetória de 12 mães através da publicação de vídeos com momentos especiais da vida de cada uma das homenageadas. A indicada por Gilberto foi a presidente da APAE, Ida Merces do Nascimento.

Todas as mães indicadas foram agraciadas com uma orquídea e a entrega de uma menção honrosa assinada pelo autor da homenagem e pelo presidente da Casa de Leis, vereador Vailton Sordi.

João Cláudio

Prestigiando a cerimônia, o prefeito destacou a vida e a obra de Ida Merces, empresária de sucesso e incansável ativista em prol dos direitos da pessoa com necessidades especiais.

“Seu empreendedorismo é referência, e a forma como conduz a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) inspira e mobiliza mãos, mentes e corações. Na pessoa de Mercês, parabenizo todas as mães que constroem e sustentam Nova Andradina com seu trabalho. E como trabalham. Além das noites mal dormidas, ou por cuidado ou pela preocupação com os filhos, no lar, mãe é sempre a última a dormir e a primeira a acordar. Seu doce e terno coração é a verdadeira face de Deus manifestada na terra”, frisou o chefe do poder executivo de Nova Andradina.

João Cláudio

Após receber a homenagem das mãos do prefeito, Ida Mercês também recebeu o carinho e aplausos de alunos, pais, professores e funcionários da APAE e também de seus familiares, que trouxeram flores e muitos abraços para demonstrar o quanto é uma verdadeira “mãe” para todas as pessoas que convivem diariamente com ela na instituição.

Além de Ida Merces, foram homenageadas: Izilda Gill de Araújo, indicada pelo vereador Airton de Castro (PDT); Valéria Regina D’Alkmin, indicada pelo vereador Valmirá do Pax (PSDB); Iracema Contini Rodrigues, indicada pelo vereador Robertinho Pereira (MDB).

Adelaide Ferreira Reis, indicada pela vereadora Joana Darc (PR); Cleonice Lima de Oliveira, indicada pelo vereador Ricardo Lima (DEM); e Rita Rosa da Silva, indicada pelo vereador Antônio Tomaz (PV).

Na ocasião, as homenagens também foram entregues a Maria Carvalho Alves, indicada pelo do vereador Deildo Piscineiro (PSDB); e Terezinha Inocência da Silva, indicada do vereador Wilson Almeida (PT).

Anna Righetto Fracalossi, indicada pelo vereador Dr. Sandro Hoici (DEM); e Jane do Nascimento Liberato Rocha, indicada pelo vereador Marião da Saúde (PR), completam a relação de homenageadas.