Na companhia do presidente da Câmara Amarelinho, e mais 10 vereadores, Gilberto Garcia visitou os gabinetes da Bancada Federal de MS, autarquias e Ministérios

Em viagem a Brasília feita na semana passada na companhia de onze vereadores, o prefeito Gilberto Garcia cumpriu uma extensa agenda junto aos senadores e deputados federais da bancada de Mato Grosso do Sul, autarquias e ministérios com a finalidade de destravar projetos e reforçar na liberação de recursos e emendas para áreas cruciais como a saúde, pavimentação, infraestrutura urbana, aquisição de maquinário, construção de quadras cobertas, entre outras demandas.

Em audiência com Nelson Trad, o prefeito Gilberto e os vereadores Amarelinho, Antonio Thomaz, Airton Castro, Deildo Piscineiro, João Dan, Joana Darc Bono Garcia, Marião da Saúde, Quemuel de Alencar, Ricardo Lima, Robertinho Pereira e Wilson Almeida, solicitaram empenho do senador por MS na liberação de uma emenda do ex-senador Moka contingenciada pelo governo, já que ambos são do mesmo partido político, o MDB. Trata-se de recursos para a aquisição de máquinas e equipamentos para conservação das estradas rurais, no valor de R$ 1,5 milhão.

“Para agilizar esta demanda, o senador nos encaminhou até a Sudeco, para uma reunião com o superintendente Nelson Vieira Fraga Filho. Nesta mesma audiência, entregamos o pedido de recursos para cascalhamento e construção de pontes nas áreas rurais”, indica o chefe do poder executivo municipal.

Ainda dentro do Senado Federal, a caravana nova-andradinense percorreu os gabinetes de Simone Tebet e Soraya, onde oficializou o pedido de recursos para o custeio da saúde no valor de R$ 1 milhão e o reforço para apressar a liberação da emenda no valor de R$ 1 milhão para a pavimentação asfáltica de Nova Casa Verde, prevista no orçamento do ano de 2018.

Com o apoio fundamental dos vereadores, o prefeito Gilberto Garcia esteve ainda na Câmara Federal, onde percorreu os gabinetes de vários deputados para o encaminhamento de demandas e garantiu algumas emendas importantes junto ao deputado Vander Loubet com a destinação de R$ 400 mil para a construção de uma quadra coberta no Retiro do Poço, no assentamento Teijin, e junto ao deputado Dagoberto Nogueira (PDT), a aquisição de um ônibus para a saúde e de um veículo seminovo cedido pela Policia Rodoviária Federal, para uso do Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina.

Já em audiência com o deputado Fábio Trad (PSD), o prefeito solicitou R$ 1 milhão, sendo que R$ 500 mil será investido na a reforma da Estação Rodoviária e a outra metade deste valor na reforma do Ginásio de Esportes.

A preocupação com a saúde também pautou os pedidos encaminhados aos parlamentares do PSL, dr. Luiz Ovando, e do PSDB, Beto Pereira. Sobre esses recursos, Gilberto explicou que serão destinados ao custeio da saúde.

Outra notícia comemorada diz respeito a destinação de um médico perito para o INSS unidade Nova Andradina. O grupo se reuniu no Ministério da Economia com a subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência, Karina Braido Santurbano de Teive e Argolo, para discutir a falta destes profissionais no município para a realização de perícias, castigando trabalhadores doentes, acidentados, que têm que buscar atendimento em outros municípios.

“A boa notícia é que ela assegurou a destinação de um médico perito para fazer atendimento duas vezes por mês no município, atendendo os casos mais urgentes, até que um profissional seja nomeado definitivamente para o cargo”, informou.

Na análise de Gilberto, apesar das dificuldades econômicas enfrentadas atualmente no cenário nacional, as audiências foram consideradas positivas. Para ele, Nova Andradina vive um momento de alianças muito construtivas entre as esferas: municipal, estadual e federal. “Voltamos de viagem muito otimistas em relação à liberação de recursos para o município e acreditamos que, em breve, possamos colher os frutos dessas parcerias em prol do desenvolvimento do município”, destaca o prefeito Gilberto Garcia.