Depois de 2 anos sem umas das maiores festas julinas do interior de Mato Grosso do Sul, a população vibrou com volta da Fejuna – Festa Junina de Nova Andradina.

A festa promovida pela Prefeitura Municipal com apoio de instituições sociais, empresas, igrejas e clubes de serviços começou nesta sexta-feira (15) com uma noite especial recheada de música de qualidade, boa gastronomia, atrações típicas, artesanato e brinquedos infláveis para as crianças.

O arraiá da terceira idade abriu a noite com muito gingado e a alegria peculiar dos integrantes do Projeto Conviver, que chegou com sua quadrilha ritmada e bem ensaiada.

Mayck e Lyan

Em seguida, o jovem nova-andradinense Lohan Moraes trouxe toda sua vitalidade e talento para animar a galera com um repertório de sucessos do sertanejo universitário.

Por volta das 22h30, o público recebeu no palco principal do Parque de Exposições Henrique Martins, a energia vibrante da dupla de violeiros Mayck e Lyan, que cantou músicas autorais e levantou o público com os clássicos da música sertaneja. O timbre de voz e o carisma dos cantores colocou um público pra dançar e fez muita gente reviver o clima desta festa tradicional de Nova Andradina.

E neste alto astral e entusiasmo, a dupla Henrique e Diego bombou com sua música - do modão raiz ao sertanejo universitário. Os sucessos como “suíte 14”, “zuar e beber”, “ciumento eu”, “festa boa”, entre tantos outros levaram o público ao delírio. A plateia cantou, dançou e se emocionou com a dupla.

A Fejuna segue com mais atrações neste sábado (16) e no domingo (17).

Presença das autoridades

O prefeito Gilberto Garcia prestigiou a festa acompanhado da primeira-dama, Joana Darc, dos seus familiares, do vice-prefeito Milton Sena, do secretariado de governo, e o presidente da Câmara, Leandro Fedoss. Logo na chegada, ele concedeu uma entrevista à Rádio Fejuna. Na oportunidade, o prefeito agradeceu o empenho de todos os servidores da Prefeitura, que trabalharam durante quase um mês para organizar a 38ª edição da Festa Julina de Nova Andradina.

O prefeito percorreu a praça de alimentação, a área reservada para os Food Trucks, conversou com lideranças políticas e circulou em meio ao público, recebendo os cumprimentos e o carinho da população e também curtiu os shows da noite. “É uma satisfação muito grande ter de volta essa festa, que é uma tradição da nossa cidade. Graças a vacina, superamos a Covid, é claro que ainda temos que tomar alguns cuidados e estar atentos. Hoje, é dia de agradecer ao esforço de tantos profissionais, a dedicação dos nossos servidores e de todos que estão envolvidos direta e indiretamente neste evento. Curtam a festa, tudo foi preparado com muito carinho pra nossa gente”, declarou Gilberto Garcia.

Festa segue neste sábado

Quem passou pela primeira noite não se arrependeu! Ficou é com vontade de quero mais! E neste sábado tem mais Fejuna com grandes nomes do sertanejo nacional e shows regionais.

Tem música popular brasileira com o Rolê Classe A, vaneirão com os Garotos do Baile. O sertanejo universitário, ritmo que ganha cada vez as paradas das rádios de todo país, promete agitar Nova Andradina e região. É a a dupla João Gustavo & Murilo chegando para bagunçar esse lençol dobrado e cantar a noite no palco da Fejuna com mais uma atração de renome nacional.

No domingo, as heranças culturais locais estarão na vitrine, pois é dia de fogueira e de render homenagens àqueles que prestaram serviços relevantes à comunidade, como acontece há mais de duas décadas.

O show inicia às 20 horas, com a apresentação de Alemão Frentista, que recentemente participou do programa da Eliana, do SBT, afinado e dono de uma simpatia tremenda, ele faz sucesso com a interpretação de músicas sertanejas consagradas pelo público.

As 21 horas, está programada a cerimônia de acendimento da fogueira com grande show pirotécnico e homenagens a duas mulheres “Adair de Holanda Mendonça (atuação na área da comunicação) e Nadir Capuci (trabalho em prol dos pacientes de câncer).

Em seguida, por volta das 21h40, uma das maiores expressões artísticas do país, unanimidade da música nacional, ALMIR SATER é a atração da 38ª Fejuna. Destaque na novela Pantanal, o compositor, ator, músico, poeta e cantor promete atingir a alma nova-andradinense com suas lindas canções que falam de amor, vida e natureza.

A festa se encerra às 22h40, com a apresentação de Dan Piseiro.