Com Show de Felipe & Falcão e homenagens à Educação Municipal, festa reuniu milhares de famílias nova-andradinenses e visitantes

João Cláudio

O encerramento da 2ª Expojuna (Exposição Agropecuária e Festa Junina de Nova Andradina) atraiu uma verdadeira multidão para acompanhar o grande show da dupla Felipe & Falcão, a queima da fogueira e a apoteose pirotécnica no Parque de Exposições Henrique Martins.

João Cláudio

A noite ainda teve espaço para show prata da casa com o cantor Lohan Moraes e homenagens à Educação Municipal de Nova Andradina, premiada pelos excelentes resultados no IDEB – Indice de Desenvolvimento da Educação Básica.

João Cláudio

No palco, todos diretores das unidades escolares do município receberam os aplausos da população e junto com o prefeito, acionaram o dispositivo acendendo a fogueira e dando início ao grande show de luz e pirotecnia mais aguardado por todos.

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, seus filhos e seus netos, cumprimentou todos os homenageados, enaltecendo o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da educação de Nova Andradina, que tem a melhor educação do Estado de MS e uma das melhores redes de educação básica pública do país. Também estiveram presentes os secretários, vereadores e outras lideranças políticas municipais e da região.

William Gomes

O sucesso de público evidenciou o quanto a festa é importante para o lazer e a diversão das famílias nova-andradinenses e dos visitantes, além de fomentar a economia local.

Segundo informações da organização da Expojuna, cerca de 600 pessoas trabalharam durante os cinco dias de festa, incluindo diretoria do Sindicato, responsáveis pela montagem das estruturas de palco, som e iluminação, policiais, bombeiros, seguranças, expositores, cavaleiros, limpeza, servidores municipais e fornecedores.

Expojuna –Entretenimento, conhecimento e negócios

A Expojuna mantém viva as tradicionais comemorações juninas e fortalece cada vez mais Nova Andradina como um centro de entretenimento, conhecimento e negócios no setor agropecuário.

A programação e o volume de negócios realizados durante a festa confirmam esta vocação. Além de shows musicais, rodeio, parque de diversões, queima da fogueira, o evento conta com leilão de gado, palestras ministradas pelo Senar sobre inovação na pecuária leiteira, cultivo de capiaçu, genética bovina, entre outros temas.

Os estandes foram ocupados com a exposição e comercialização de máquinas, implementos, veículos, 2ª Exposição com julgamento ranqueado da Raça Girolando de Nova Andradina, realização do Projeto Filhote, apresentação dos projetos sociais, educacionais e da área de meio ambiente e desenvolvimento integrado do município.

Abertura da 2ª Expojuna

A parceria entre Prefeitura de Nova Andradina e Sindicato Rural foi destacada pelas autoridades na solenidade de abertura da 2ª Expojuna.

Abrindo a solenidade, o presidente do Sindicato, Hemerson Israel do Santos, agradeceu o apoio das instituições como a Famasul e o Senar, que oferecem assistência técnica e capacitação durante todo o ano aos agricultores e pecuaristas do município.

Também exaltou a união e coragem da diretoria de dar continuidade a mais tradicional festa do agronegócio do Vale do Ivinhema e, principalmente, a parceria da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, que destina recursos e ainda oferece todo o suporte necessário para a realização da Expojuna.

Presente na cerimônia, Gilberto Garcia afirmou que mesmo diante da queda na arrecadação e das dificuldades em manter o equilíbrio das contas da Prefeitura, o governo municipal sabe da importância de manter a tradição e cultura locais, além de oferecer lazer, entretenimento e diversão para as famílias.

“Realizar uma festa com portões abertos para a população, com shows de qualidade e atrações para os diferentes públicos é um desafio que conseguimos vencer ao agregar as parcerias com o Sindicato Rural, a confiança dos expositores e instituições que estão presentes em mais essa edição da Expojuna. No que depender do governo municipal, vamos continuar investindo e inovando para manter o bom nível da festa, que é feita com todo empenho e dedicação para nossa gente”, finaliza o prefeito.