Investidores em planta frigorífica projeta ampliar abates e contratação de trabalhadores no município

O município de Nova Andradina celebra a reabertura da planta frigorífica do antigo Frigobras, agora sob a administração de uma sociedade que compõe o Frigomab. O ato de inauguração foi prestigiado pelo prefeito Gilberto Garcia, que esteve acompanhado pela primeira-dama Joana Darc Bono Garcia.

A indústria, voltada para o processamento de proteína animal, inicia suas atividades gerando 80 empregos diretos para a economia local e realizando o abate de 50 cabeças de bovinos diariamente. Segundo Nelson Deyvid Beloto, um dos proprietários da empresa, a meta é aumentar essa capacidade para 300 abates diários, dobrando assim o número de trabalhadores contratados.

Durante o evento, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado dos secretários Júlio César Castro Marques (Infraestrutura) e Juliana Lopes (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), enfatizou o momento de crescimento econômico da cidade. Ele agradeceu e parabenizou os proprietários pela confiança no potencial do município e destacou a crescente especialização da mão de obra local, pronta para atender às demandas dos investidores.

"Receber este importante investimento que gera emprego e renda é motivo de satisfação para nós, que governamos Nova Andradina. Nossa cidade está em constante desenvolvimento, e para acompanhar esse crescimento, estamos investindo em diversas áreas, incluindo saúde, educação e habitação. A implantação de um novo loteamento social que proporcionará a construção de 808 moradias populares é um exemplo disso. Desejo sucesso aos proprietários desta indústria", afirmou o prefeito.

Nova Andradina continua avançando no cenário econômico, posicionando-se como um dos principais mercados consumidores de Mato Grosso do Sul e se destacando na geração de empregos. Em fevereiro deste ano, o município foi classificado como o terceiro maior gerador de empregos em Mato Grosso do Sul, ficando atrás apenas das duas maiores cidades do estado, Campo Grande e Dourados, segundo dados do Ministério do Trabalho.