Prefeito homenageou Maria Neuza de Souza Rosa, diretora da Escola Pingo de Gente. A indicada do vice-prefeito foi Marcia Lobo, diretora da Agehnova.

João Cláudio

Em sessão solene alusiva ao Dia Internacional das Mulheres, realizada nesta terça-feira (12), o prefeito Gilberto Garcia homenageou Maria Neuza de Souza Rosa, diretora da Escola Municipal Pingo de Gente. Já a indicada do vice-prefeito Nenão foi Márcia Batista Lobo Grigolo.

João Cláudio

Além dos representantes do Executivo, a cerimônia reuniu membros do Legislativo e Judiciário numa noite marcada por homenagens. O evento, organizado pela Câmara de Vereadores, contou com o apoio das secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Políticas Públicas para Mulher. As apresentações culturais ficaram a cargo do coral do Projeto Conviver e da cantora Daniela Lopes.

Vídeos ilustrativos retrataram um pouco da história de vida das mulheres homenageadas. Gilberto Garcia discursou após a entrega de troféus e mimos às protagonistas da cerimônia. Em nome da professora e diretora da Escola Municipal "Pingo de Gente", Neusa de Souza Rosa, homenageou a garra, a força e a luta de todas mulheres, que enfrentam e vencem todos os dias as barreiras impostas pela sociedade.

João Cláudio

Citando os recentes casos de feminicídio que ocorreram no estado e em todo pais, o prefeito disse que a violência não pode ser admitida em lugar algum e muito menos na casa da própria vítima, e fez um apelo para que todos denunciem as situações de violência na família, na vizinhança ou em qualquer local.

“Medidas como a agilização de processos de feminicídio, apoio total à rede de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher e a adoção de programas como Mãos emPENHAdas contra a violência são fundamentais para revertermos essa triste realidade. A mulher precisa de respeito e carinho não apenas nesta data, mas todos os dias. Não se furtem de denunciar”, reiterou Gilberto.

João Cláudio

Nenão também teve a oportunidade de indicar Márcia Lobo para receber a homenagem. Nas redes sociais, Nenão disse que a diretora da Agehnova representa as mulheres guerreiras e que conquistaram o respeito e admiração da sociedade, graças a sua capacidade profissional, sensibilidade e valores que nutre como a família, a fé e o amor ao próximo.

“É uma mulher de fé, determinada, que não se curva diante das dificuldades. Está sempre pronta a estender a mão a ajudar e tem sempre uma palavra de apoio e encorajamento para oferecer. Para os filhos e netos é mais do que uma mãe, é aquela que cobra, mas também a que afaga e dá conselhos, que se preocupa com o bem-estar de todos”, afirmou o vice-prefeito.

Também receberam a honraria: Nair Aparecida Lorencini Russo, Maria José Vieira da Silva, Luciana Alves Martins de Oliveira, Márcia Arruda Duarte Xavier, Sueli Pagliarini de Oliveira, Rita Faria Delavalentina, Neiva Márcia Chadas, Syrlene Moreno, Maria Cristina de Souza Magro, Lucineia Rodrigues Medeiros Barbosa e Patrícia Rosa de Souza Gonçalves Dias.