Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Idealizado por Delson Gonçalves Lopes, o evento reuniu pessoas e famílias cujas histórias foram marcadas pela participação e pelo trabalho em prol do desenvolvimento desta terra

Cb image default
Glaucia Piovesan

Ao completar 59 anos de instalação, Nova Andradina ganhou um evento de características bem peculiares: o I Encontro de Pioneiros. Entre risos, prosa e muitas lembranças o encontro serviu para valorizar e agradecer aos que se dedicaram à expansão da Capital do Vale do Ivinhema.

Idealizada por Delson Gonçalves Lopes, o evento reuniu pessoas e famílias cujas histórias foram marcadas pela participação e pelo trabalho em prol do desenvolvimento desta terra. O prefeito Gilberto Garcia, a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, vice-prefeito Nenão, deputado estadual Renato Câmara e o vereador Vailton Sordi, o Amarelinho, prestigiaram a festa. 

Cb image default
Glaucia Piovesan

Além das autoridades políticas, representantes de diversos segmentos como militares, educação, saúde, agricultura, indústria, comércio, entre tantos outros que marcaram pelo pioneirismo em suas áreas deram depoimentos e contaram, com orgulho, histórias sobre a infância, sobre conquistas, empenho e a dedicação para transformar a cidade ao longo desses 59 anos. Pessoas que vieram de diversas partes do país, acreditaram no potencial desta região, contribuíram para a abertura de vilas, estradas, construindo escolas, ou simplesmente, que colaboraram com sua força de trabalho.

O resultado foi uma festa simples, onde todos puderam rememorar e atualizar a história desta cidade, já que as famílias assinaram o livro de presença e responderam a perguntas sobre a chegada a terra dos Moura Andrade. “É um cadastro sobre a história dos pioneiros e seus descendentes, para termos um raio-x das famílias que aqui chegaram e permanecem até os dias atuais por aqui, participando ativamente da construção desta cidade”, destaca Delson, agradecendo a todos os colaboradores e pessoas que participaram da iniciativa.