“Que todas as mães sintam-se representadas e abraçadas na pessoa de Zenaide, mulheres que todos os dias lutam pela vida e dignidade das nossas famílias”, discursou o prefeito.

Na noite desta terça-feira (03/05), o prefeito Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana Darc participaram da Sessão Solene em Homenagem às mães, realizada pela Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, o chefe do poder executivo de Nova Andradina prestou homenagem a Zenaide Caetano Lima, que tem uma história de serviços prestados a Nova Andradina, especialmente voltada as pessoas mais simples.

“É uma mulher de fé, guerreira, que não desiste mesmo diante dos momentos mais difíceis da vida. Através dela, desejo que todas as mães nova-andradinenses sintam-se abraçadas. Ela representa as mães que todos os dias lutam pela vida e dignidade das nossas famílias. Agradeço os vereadores pela receptividade e parabenizo todas as homenageadas indicadas pelos vereadores e o pelo vice-prefeito Milton Sena”, declarou Gilberto Garcia.

A solenidade contou a apresentação da cantora Camila Reis e Alex Pires, que emocionaram o público com a interpretação de 3 músicas que retratam o amor incondicional das mães, o reconhecimento pela importância delas na vida dos filhos, dos netos, bisnetos, enfim, de uma família. A oração foi conduzida pelo diácono Franco.

As homenageadas foram indicadas pelo parlamento e Executivo nova-andradinense. São elas: Marinete José Lucas de Siqueira (vereador Dr. Leandro Fedossi); Natália Carvalho Maciel (Dr. Sandro Hoici); e Maria de Fatima Carneiro dos Santos (vereadora Gabriela Delgado).

Também receberam homenagem: Maria Helena de Sousa (Arion Aislan); Catharina Martins Zanata (Fabio Zanata); Maria Horácio Correia (Cida do Zé Bugre); Creuza Batista (Marcia Lobo); Adelaide Vieira (vice-prefeito Milton Sena) e Zenaide Caetano Ortega (prefeito Gilberto Garcia).

A cerimônia foi transmitida pelos canais do Legislativo no YouTube e Facebook.