Localização estratégica do distrito foi fundamental para a escolha desta área pelos investidores.

João Cláudio

A região de Casa Verde está recebendo um megaempreendimento: a Granja Yabuta, que vai gerar direta e indiretamente mais de mil empregos no município. A partir de 2022, a gigante da avicultura brasileira, tem meta de produzir ração para as milhões de aves e aproximadamente 4 milhões de ovos por dia.

João Cláudio

A informação é do prefeito Gilberto Garcia, que esteve visitando o canteiro de obras e conversando com os operários que trabalham no local na última sexta-feira, dia 26, acompanhado do secretário Hernandes Ortiz e do vereador João Dan.

Na análise do chefe do poder executivo de Nova Andradina, a localização estratégica do distrito foi fundamental para a escolha desta área pelos investidores.

João Cláudio

“A indústria representa de 15% a 20% do mercado de ovos e tem planos de expansão da sua área de cobertura. No momento, as equipes trabalham na terraplanagem da área, construção de vários galpões, entre outras obras de infraestrutura. A empresa deve entrar em operação a partir do ano que vem", adianta o prefeito.

De acordo com o secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, outras empresas estão sondando a cidade. “Estamos em contato direto com empresários, oferecendo incentivos e condições para atrair investimentos que fomentem a economia local. Estamos trabalhando forte para que nos próximos meses possamos anunciar a instalação de novos empreendimentos”, finaliza.