Obras realizadas na MS 473 estão mudando a vida das pessoas

A movimentação hoje na frente do negócio da dona Luzia não causou nenhum transtorno, ao contrário, foi motivo de comemoração. Isso porque ela recepcionou a comitiva do Governo do Estado que veio para mais uma edição do Governo Presente e pode, de perto, falar para o governador Reinaldo Azambuja e para secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, como as obras realizadas na MS 473 estão mudando a vida dela.

Foto: Guilherme Pimentel

“Esse asfalto até a faculdade é maravilhoso porque os meninos na poeira sofriam muito. A obra é maravilhosa, esperávamos há muito tempo, estamos felizes. Tenho sobrinho que estuda lá, vai parar de sofrer, vai mudar a vida deles. O tempo que eles levam daqui para lá, não é fácil, graças a Deus vai mudar, eles vão chegar limpo e estudar melhor”, comemorou.

Foto: Guilherme Pimentel

Para o governador Reinaldo Azambuja, esta é uma obra muito sonhada e foi feita com planejamento. “Ficamos contentes porque é uma obra sonhada há muitos anos, principalmente pelos alunos, e também pelo setor produtivo, essa estrada liga nova Andradina a Angélica, uma grande região produtora, são quase R$ 29 milhões de investimentos. Um conforto aos alunos do IFMS e aos trabalhadores, levando desenvolvimento a toda a região”.

Do mesmo modo da reitora do IFMS, Elaine Cassiano, comemora a obra: “É uma obra importante para a qualidade de vida dos nossos alunos e colaboradores. Eduardo Riedel colaborou muito para que esse asfalto acontecesse, estamos gratos e felizes”.

Já o prefeito municipal, José Gilberto Garcia, afirma que a obra é resultado de um governo responsável: “É um sonho realizado. Cobramos isso há 20 anos, é preciso primeiro sanear o estado. Isso só é possível graças ao trabalho do nosso governador e ao trabalho do Riedel”.

Do início da gestão até agora, o Governo do Estado já investiu na região do Vale do Ivinhema, com infraestrutura, habitação e saneamento R$ 421,2 milhões. Após a visita à MS 473, a comitiva de lideranças públicas se reune com prefeitos da cidade sede e dos municípios de Anaurilândia, Batayporã, Deodápolis, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Com esta última agenda, o Governo Presente e Municipalista encerra a primeira rodada de visitas e reuniões. Ao todo, nos dias 20 e 21, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel reuniram-se com prefeitos de 27 municípios.

Texto: Ana Brito e Guilherme Pimentel / Seinfra / assessoria Governo de MS