Solenidade de juramento à Bandeira ocorrerá no dia 17 de abril, no auditório do Paço Municipal

Foto: João Claudio

Na próxima terça-feira, dia 17 de abril, será realizada a solenidade de juramento à Bandeira e dispensa de incorporação de jovens de Nova Andradina dispensados do serviço militar.

A cerimônia ocorrerá no auditório da Prefeitura Municipal, às 10 horas.

“Verás que um filho teu não foge à luta” é a frase que define o compromisso firmado entre o cidadão e sua nação. Os jovens que juram perante a bandeira não poderão ingressar no serviço militar pelo meio mais comum, que é através do alistamento no exército. Mesmo sendo dispensado do serviço militar o cidadão brasileiro ainda pode participar eventualmente do corpo militar do nosso país através do ingresso na Marinha ou Aeronáutica.

Foto: João Claudio

O Paço Municipal está situado na Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 541 – Nova Andradina. Não é permitido, no Juramento à Bandeira, trajes esportivos como o uso de bermuda, short, camiseta regata, boné e acessórios.

O COMPROMISSO À BANDEIRA – “Dispensado da prestação do serviço militar inicial, por força de disposições legais, e consciente dos deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros para com a defesa nacional, prometo estar sempre pronto a cumprir com minhas obrigações militares e, na esfera das minhas atribuições, a dedicar-me inteiramente aos interesses da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida”.