Em visita de cortesia, o prefeito Gilberto Garcia agradeceu aos executivos da fabricante de cigarros pela escolha do município.

João Cláudio

Apostando no perfil socioeconômico e na localização estratégica de Nova Andradina, a Japan Tobacco International (JTI), 3ª maior fabricante de cigarros do Brasil, implantou na cidade, ao final do ano passado, sua central de distribuição para o todo o Brasil. A multinacional, que inaugurou sua primeira fábrica na América do Sul em setembro de 2018, decidiu pelo município sul-mato-grossense após estudos estratégicos para a expansão dos negócios da empresa com o restante do país.

Em visita de cortesia à central distribuidora da JTI no Brasil, o prefeito Gilberto Garcia, agradeceu a representação da empresa por escolher Nova Andradina para estabelecer aqui seu centro logístico. Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente Hernandes Ortiz, da vereadora e primeira dama Joana Darc Bono Garcia e do empresário Paulo Zirondi, Gilberto destacou a importância da presença da JTI na economia do município, tanto na geração de empregos, como na consolidação do potencial econômico de Nova Andradina.

“Nossa cidade está localizada no encontro das três regiões mais ricas e desenvolvidas do Brasil (Sudeste, Sul e Centro-Oeste). Além desta localização favorável, representamos hoje uma nova fronteira agrícola em plena expansão. Enquanto governantes, nossa missão é a de buscar parceiras para ampliarmos os modais logísticos do município, pois não basta oferecer subsídios aos investidores se não tivermos uma infraestrutura favorável. Por isso, o aeroporto municipal é a nossa meta prioritária, pois será mais um ponto importantíssimo no convencimento dos empresários de que vale a pena investir no potencial socioeconômico de Nova Andradina”, ressalta Gilberto Garcia.

Com pouco tempo de presença no país, a Japan Tobacco International, com sede em Santa Cruz do Sul-RS, já ocupa o terceiro posto no ramo do tabaco no Brasil e atua no mercado nacional produzindo marcas de cigarros mundialmente conhecidas como a Camel e Winston. Através da produção local, a gigante japonesa também abastece os mercados vizinhos, como Argentina, Chile, Equador, e, gradualmente, se estendendo para toda a América Latina.

João Cláudio