O comércio de Nova Andradina poderá funcionar, excepcionalmente no horário das 7 às 18h neste sábado (8), véspera de Dia dos Pais, para se evitar aglomeração de pessoas.

A decisão, publicada através do decreto 2599, desta quarta-feira, dia 6 de agosto, foi anunciada pelo procurador geral do município, Jailson Pfeifer, e pelo secretário de saúde, Sérgio Dias Maximiano, durante live transmitida na página de facebook da Prefeitura de Nova Andradina.

A expansão excepcional do horário de atendimento não muda as determinações sobre a prevenção do novo Coronavírus. Continua obrigatório o uso de máscaras, a disponibilização de álcool 70%, o distanciamento social e o controle do fluxo de clientes nas lojas.

De acordo com o decreto, a medida considera a data festiva dos dias dos pais como uma das mais importantes para o comércio em relação a vendas. Além disso, atende a solicitação da Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Nova Andradina (Sinconova), órgãos representantes do setor comercial local.

Decreto prevê processo administrativo contra servidores que participarem de festas

Por meio do decreto 2.600, publicado no Diário Oficial do Município de Nova Andradina nesta quarta-feira (05), a Prefeitura determina a instauração de processo administrativo disciplinar contra agentes públicos que participarem de festas e aglomerações.

Segundo o documento, assinado pelo prefeito Gilberto Garcia, a medida é válida para servidores do Poder Executivo Municipal, do Poder Legislativo Municipal, de suas autarquias e fundações, incluindo os funcionários do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, administrado pela Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA).

Além do processo administrativo disciplinar, os infratores ainda poderão responder a outras sanções administrativas, civis ou penais. A medida visa evitar a propagação decorrente do “Novo Coronavírus” (2019-nCoV).