Vice-prefeito se reuniu com líderes de associações de agricultores do assentamento Teijin

Com o intuito de ouvir as reivindicações da população e de lideranças dos assentamentos de Nova Casa Verde, o vice-prefeito Newton Luiz Oliveira (Nenão) esteve reunido com presidentes e representantes de duas associações de moradores do Teijin nesta semana.

Acompanhado pelo secretário de saúde, Norberto Fabri, do chefe da ESF de Nova Casa Verde, Erlon e dos vereadores Airton Castro e Amarelinho, Nenão conversou com o presidente da Associação de Agricultores da Linha da Amizade, João Ferreira dos Santos, e o presidente da Associação os Agricultores Familiares Recanto do Grilo, Valter André Grilo, o popular Valtão. Juntos, as duas lideranças representam mais de 130 lotes.

É a primeira vez que um vice-prefeito e secretários do município se deslocam até um assentamento para levantar as demandas e ouvir sugestões dos moradores. “Esta visita tem a finalidade de fortalecer o elo de ligação entre a sociedade e poder público municipal, atuando sempre na prevenção de problemas e levando soluções para a população”, declarou Nenão.

Entre as reivindicações, os representantes da comunidade Santo Expedito e de outras localidades solicitaram diversas ações na área da saúde como a melhoria do atendimento na ESF Nova Casa Verde, responsável por quase 17 mil atendimentos/mês, além da disponibilização de um dentista e a distribuição de remédios de forma mais eficiente.

“Essa aproximação com as lideranças das áreas rurais e assentamentos é fundamental. O secretário Norberto vai estudar o que é possível ser feito de imediato e tomará as providências. Também estamos cientes de que as estradas rurais precisam de manutenção e este trabalho já vem sendo executado. O governo municipal também está presente em outras iniciativas voltadas à zona rural e nossa meta é sempre melhorar a prestação de serviços, comentou.

Representantes do poder legislativo, os parlamentares disseram que as visitas aos assentamentos e obras do município tem sido muito frequentes. “É nosso papel fiscalizar, levar ao Poder Executivo as demandas prioritárias e também cobrar melhorias. Fizemos essa ponte entre a comunidade e o governo municipal e marcamos essa reunião. As visitas foram de grande valia. Continuamos à disposição da população”, frisou o vereador do MDB, Vailton Sordi.

Já o vereador Airton Castro (PDT), disse que sua atuação política será sempre pautada pelo povo nova-andradinenses. “Fomos muito bem recebidos pelos pequenos produtores daquela região e vamos contribuir, através das proposituras, para que possamos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou.