O governo municipal também irá anunciar um novo pacote de investimentos no valor de R$ 10 milhões.

Com as restrições para a realização de grandes eventos em virtude da pandemia do novo coronavírus, Nova Andradina irá celebrar os 62 anos de instalação com a entrega virtual de obras que impactam diretamente a vida dos nova-andradinenses.

Uma live será exibida ao vivo pelo facebook da Prefeitura, nesta sexta-feira, dia 30 de abril, a partir das 9 horas, com a presença apenas do prefeito Gilberto Garcia e do presidente da Câmara, Leandro Fedossi, vereadores, entre outros convidados que participarão da transmissão por meio de vídeos previamente gravados, em homenagem a Cidade Sorriso.

Durante a transmissão, a prefeitura presenteará a população com a inauguração de obras, que garantirão mais desenvolvimento para a cidade e mais qualidade de vida para todos os cidadãos. O valor total do investimento é de 6,7 milhões de reais.

Entre as entregas estão a revitalização do Centro de Especialidades Médicas, construção do CAPS, construção da ponte sobre o Córrego Umbaracá, drenagem, recuperação e pavimentação de ruas e avenidas, iluminação de led da avenida Dilson Casarotto e da Praça do Museu e Construção da Creche do Jardim Universitário (veja abaixo quais as obras serão entregues).

Nesta data tão especial, o governo municipal também irá anunciar um novo pacote de investimentos no valor de R$ 10 milhões nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, iluminação pública, desenvolvimento econômico e social (veja abaixo o pacote de obras).

De acordo com o assessor especial de comunicação, Vicente Lichoti, a pandemia interrompeu a possibilidade da população acompanhar apresentações de maneira presencial, então a Prefeitura buscou alternativas para que os munícipes pudessem participar deste momento de celebração, com muita informação e cultura.

“A ideia é prestar contas à população do trabalho realizado e anunciar os projetos futuros da administração do prefeito Gilberto Garcia e do vice Milton Sena, com total transparência. Também vamos ter um momento para mostrar o nosso amor pela cidade, através da exibição de mensagens na voz do cidadão que vive aqui, constrói seus sonhos e ajudar a construir a nossa Cidade – Nova Andradina Maior e Cada Vez Melhor”.

Acesse: www.facebook.com/prefeituradenovaandradina

OBRAS QUE SERÃO ENTREGUES

Revitalização do Centro de Especialidades Médicas – CEM

Valor da Obra – R$ 639.204,28

R$ 400.000,00 recursos do Governo Federal via Caixa Econômica Federal com emenda parlamentar a senadora Simone Tebet

Contrapartida do Governo Municipal R$ 239.204,28

Construção do Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS)

Valor da obra R$ 1.066.791,04

R$ 800.000,00 recursos do Governo Federal através de portaria saúde do Ministério da Saúde com emenda parlamentar do então deputado federal Reinaldo Azambuja

Contrapartida do Governo Municipal - R$ 266.791,04

Construção da ponte sobre o Córrego Umbaracá, acessos e dispositivos de combate a erosão, localizado no anel rodoviário

Valor da Obra R$ 1.702.242,38

Construção de Creche no Bairro Universitário

Valor da Obra R$ 1.431.380,90

Pavimentação e Drenagem no Bairro Da Vila Beatriz

Valor da Obra R$ 748.648,36

Pavimentação e Drenagem no Bairro Ipanema

Valor da Obra R$ 270.262,33

Iluminação da Avenida Dilson Casarotto Nova Casa Verde e Praça do Museu

Valor da Obra – R$ 239.583,13

Recuperação da Pavimentação das Avenidas Rio Brilhante e Ivinhema

Valor da Obra: R$ 634.232,04

R$ 460.945,38 recursos do Governo Federal com emenda da então deputada federal Tereza Cristina

Contrapartida do Município – R$ 173.286,66

Valor dos Investimentos R$ 6.732.344,46, sendo R$ 1.660,952,38 do Governo Federal e R$ 5.071.399, recursos próprios do município

LANÇAMENTO DE OBRAS PARA 2021

Reforma da Clínica da Mulher

Valor previsto da obra: R$ 167.147,70

Iluminação de Led em todo Território Municipal

Financiamento no valor previsto de R$ 4.900.000,00

Reforma e ampliação do CCZ

Valor previsto da obra: R$ 317.174,34

Drenagem e Pavimentação de várias ruas de Nova Casa Verde

Valor previsto da obra: 1.420.239,79

Recursos da Sudeco, através de emenda da senadora Simone Tebet

Recuperação de Pavimentação asfáltica em diversas ruas do município

Valor previsto da obra: R$ 1.505.038,27

Recursos Próprios Do Município

Recapeamento de Pavimentação no bairro Argemiro Ortega e Centro

Valor previsto da obra: R$ 790.100,00

Recursos do Governo Federal, através de emenda da senadora Simone Tebet

Cobertura da Quadra da Banda Municipal Getúlio Vargas

Valor previsto da obra: R$ 455.000,00

Reforma Geral do Hospital Regional, com a adequação de 03 salas para o Parto Humanizado

Valor previsto da obra: R$ 1.000.000,00

Valor dos Investimentos R$ 10.554.700,10.