Prefeito Gilberto Garcia assina autorização para subvenção no valor de R$ 1,81 milhão para 3 instituições: APAE, ACEASNA e Creche Shalon

William Gomes

O prefeito Gilberto Garcia assinou, na tarde desta terça-feira, dia 3 de março, a autorização para o repasse de recursos por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para 3 entidades de Nova Andradina.

O repasse às instituições conveniadas com o poder público visa o atendimento de crianças de zero a 4 anos de 11 meses de idade matriculadas na educação infantil, primeira etapa da educação básica, referente ao exercício de 2020 e autorizados pelo fundo, conforme os parâmetros da Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007.

William Gomes

No total, o valor a ser destinado pela Prefeitura é de R$ 1.810.380,67. O maior montante – R$ 840.043,02 - irá beneficiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Raio de Sol.

Já a Associação Comunitária de Educação e Ação Social de Nova Andradina (ACEASNA) receberá mensalmente R$ 42.116,75, sendo o valor total da parceria de R$ 505.401,06. Também será contemplada com repasses financeiros de R$ 464.936.59 a Sociedade Benemérita Creche Shalon.

William Gomes

Na cerimônia de assinatura, representantes das instituições e os vereadores João Dan e Ricardo Lima estiveram presentes e fizeram questão de agradecer ao governo municipal pela parceria efetivada. A responsável pelo setor de convênios, Edna Gomes, também acompanhou o evento.

William Gomes

“Temos um agradecimento especial ao governo municipal, através deste gestor que é parceiro, está sempre junto com as entidades e não mede esforços para o desenvolvimento dos trabalhos. Recebemos, diariamente, avaliações para que alunos sejam matriculados na APAE, para fazer uso dos serviços prestados de assistência, de saúde e principalmente, na área da educação. Isso tudo só pode ser feito graças a esta parceria”, explica Merces, diretora social da APAE.

William Gomes

Marlene de Souza reitera essas palavras. “Sem esses repasses jamais seria possível dar continuidade a este trabalho. É unindo as forças que conseguimos trazer resultados positivos à sociedade”, completa a diretora da Aceasna.

William Gomes

E encerrando a solenidade, o prefeito discursou: “O compromisso do nosso governo segue firme no apoio às entidades do terceiro setor do nosso município. Reconhecemos a importância do trabalho dessas instituições para os nova-andradinenses, e aqui celebramos a força de parcerias para o engajamento de políticas públicas”, destaca o prefeito Gilberto.