Solenidade para assinatura dos contratos será realizada na próxima segunda, dia 8 de março. Programa é uma parceria entre município e Sebrae/MS

Nesta segunda-feira (8), o município de Nova Andradina firma parceria com o Sebrae/MS para adesão ao programa Cidade Empreendedora — iniciativa que engloba uma série de ações voltadas para impulsionar os pequenos negócios nas regiões, promover o círculo virtuoso da economia e o desenvolvimento local.

O prefeito Gilberto Garcia e o secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, participam da solenidade de assinatura dos contratos que acontecerá no hall da sede da instituição, em Campo Grande (MS), às 10h.

Além das autoridades nova-andradinenses, participam da cerimônia os membros do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, e mais 10 prefeitos que fizeram adesão ao Cidade Empreendedora.

Benefícios aos municípios

Com a adesão ao programa, os municípios vão receber acompanhamento dos consultores do Sebrae/MS durante 15 meses para o desenvolvimento de ações voltadas ao fomento de geração de emprego, renda e oportunidades de negócios. As iniciativas vão ser promovidas a partir de um eixo econômico competitivo, escolhido pelo próprio município.

Cidade Empreendedora

O programa incentiva o desenvolvimento dos municípios a partir da implementação de etapas de trabalho como a criação de um plano de desenvolvimento econômico para a cidade; a desburocratização de processos para a abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção da cultura empreendedora e inovação; criação da sala do empreendedor e o estímulo ao desenvolvimento empresarial junto com a formação de lideranças que priorizem uma gestão pública empreendedora.

Evento: Solenidade de assinatura de contratos do Cidade Empreendedora

Data: 08/03/2021

Local: Sebrae/MS – Avenida Mato Grosso, nº 1661 - Centro, Campo Grande (MS)