Prefeito Gilberto Garcia recepcionou o parlamentar do PSDB no gabinete do Paço Municipal na tarde de ontem (13)

Foto: William Gomes

O município de Nova Andradina será beneficiado com uma nova UTI móvel para o transporte de pacientes. O anuncio foi feito na tarde de ontem (13) pelo deputado estadual Marçal Filho (PSDB) em visita de cortesia ao prefeito Gilberto Garcia no gabinete do Paço Municipal.

O parlamentar do PSDB confirmou que irá destinar uma emenda de R$ 150 mil para a saúde. Os recursos serão utilizados na aquisição de uma UTI móvel, com contrapartida do governo municipal.

Marçal Filho disse que a cidade sempre foi parceira de seu mandato e confirmou que esta é a emenda de maior valor destinada a um município entre os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul.

“Os deputados estaduais têm direito a R$ 1.500.000,00 em emendas por ano. Estamos destinando 10% deste valor em Nova Andradina, por sua importância no cenário estadual e pelo trabalho brilhante que o prefeito Gilberto faz. É um trabalho sério, dinâmico, por isso coloco a cidade como prioridade no meu trabalho como parlamentar”, frisou o parlamentar.

Gilberto Garcia agradeceu publicamente ao trabalho de Marçal Filho, em live transmitida ao vivo no facebook oficial da Prefeitura. “Sabemos das dificuldades que atravessam o estado e a união neste momento. Então, uma emenda expressiva como esta, nós só temos a agradecer, de coração”, enalteceu.

Foto: William Gomes

Na oportunidade, o prefeito reconheceu o trabalho do deputado, em especial para a conquista de recursos que serão empregados na compra e instalação de ar condicionado no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa.

“Ele olha Nova Andradina com um carinho especial. Quando deputado federal enviou uma emenda para ajudar na construção do Centro de Convenções. Recentemente, esteve vistoriando essa obra já concluída e entregue, mas faltando ar condicionado. Sua liderança e capacidade de articulação foram fundamentaiis para garantir junto ao governador Azambuja recursos na ordem de R$ 1,4 milhão, que irão financiar o sistema de climatização do local”.

Marçal Filho tem trabalho realizado em diversas áreas de atuação no município. Na educação, assim como para o desenvolvimento e pela dignidade da população, com a destinação de recursos para a construção de creches, para a drenagem e pavimentação asfáltica e para compra de patrulhas mecanizadas que atendem a prefeitura e os pequenos produtores rurais do Assentamento Teijin.