iluminação de led na Av Dilson Casarotto

Nova Casa Verde caminha para se tornar um município. A Prefeitura reconhece este potencial e investe na melhoria da infraestrutura, na saúde, educação, regularização dos lotes, entre tantas outras ações, visando preparar o distrito para um salto de desenvolvimento.

Prova disso é que o pacote de obras anunciado na última sexta-feira, dia 14 de agosto, traz investimentos que ultrapassam a marca de meio milhão de reais em melhorias da iluminação com a instalação de postes e lâmpadas de led na Avenida Dilson Casarotto e na reforma da unidade Estratégia Saúde da Família.

Há dois anos foram concluídas as obras de drenagem e pavimentação da avenida Dilson Casarotto, graças à parceria do município com os governos Estadual e Federal. Agora, a Prefeitura vai efetuar melhorias na iluminação de toda a extensão dessa avenida, com a instalação de lâmpadas de led, tecnologia mais moderna, que garante maior eficiência, durabilidade e economia nos gastos públicos municipais com energia elétrica.

ESF Casa Verde

Outro destaque é o investimento na reforma ESF de Nova Casa Verde, responsável por cerca de 15 % de todos os procedimentos e atendimentos efetuados na rede básica de saúde em 2019. Serão realizadas manutenções e melhorias nas salas, recepção e outras intervenções necessárias para atender a demanda neste local.

São projetos fundamentais para acompanhar a expansão do distrito, propiciando mais qualidade de vida aos moradores.

Pacote de obras – R$ 8 milhões em investimentos

No total, o cronograma de obras e ações da Prefeitura de Nova Andradina prevê investimentos da ordem de 8 milhões de reais em habitação, saúde, educação, infraestrutura e iluminação pública.

Merecem destaque ainda obras como a construção da creche no Jardim Universitário, construção do novo prédio do CREAS, ponte sobre o Córrego Umbaracá, caixa de detenção no prolongamento da rua Sérgio Tibúrcio, no bairro Argemiro Ortega, recuperação da pavimentação asfáltica em diversas localidades, entre outros.

Yabuta ninho feliz

Investimentos privados em Nova Casa Verde

A Granja Yabuta, uma das maiores e mais modernas produtoras de ovos do mundo, está em fase de construção em Nova Casa Verde para expandir a sua produção.

Acreditando no potencial e na localização estratégica de Casa Verde, os investidores pretendem produzir, diariamente, 4 milhões de ovos, com previsão de gerar 300 empregos.