Após ampliação e adequação, Base irá funcionar na Sala Professora Geni Ribeiro de Oliveira Bonin, localizada na Praça do Museu

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia assinou convênio com o Conselho Comunitário de Segurança Pública dando pontapé inicial para a instalação de uma base comunitária da Polícia Militar na área central de Nova Andradina. A base será instalada na antiga Sala Professora Geni Ribeiro de Oliveira Bonin, localizada na Praça do Museu.

O termo de permissão de uso de bem público celebrado entre o município e o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina (CONSEPNA) foi assinado na tarde desta segunda-feira (21), na presença de membros da diretoria do órgão de segurança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Acina, promotoria pública e procuradoria geral do município.

A nova base de polícia cumprirá diversos objetivos, entre eles, a prevenção de crimes, facilitar o acesso da população à Polícia Militar, melhorar o tempo de resposta da polícia, intensificar a presença de forças de segurança no centro, ampliar o número de viaturas nos bairros e otimizar a troca de turno dos policiais.

João Cláudio

Segundo Gilberto Garcia, a Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal irá destinar R$ 60 mil para ampliação e adequação do prédio, além da construção de um estacionamento para as viaturas de polícia. As obras serão executadas pelo CONSEPNA.

“Assumimos este compromisso em fevereiro, durante a cerimônia de posse do comandante do 8º Batalhão da PM, Tenente-coronel Macedo. É mais uma parceria para aproximar a polícia da comunidade onde atua e aumentar a segurança dos cidadãos nesta área central, onde o fluxo de pessoas é grande, principalmente no horário comercial”, detalhou o prefeito.