A homenageada de José Gilberto Garcia foi a servidora aposentada do poder judiciário, Lúcia Suguita Yasunaka. Já por indicação do vice-prefeito, Newton Luiz de Oliveira, recebeu homenagem a dona de casa Júlia do Nascimento Pinto.

Foto: 7ª Arte

“Mulheres pioneiras, líderes, professoras, donas de casa, mães em tempo integral, mulheres que nos inspiram. Todas merecem nosso reconhecimento e respeito”. Foram essas as palavras usadas pelo prefeito para homenagear as mulheres pelo que representam na sociedade e pelas suas grandes conquistas, onde elas têm ocupado espaço no mundo do trabalho e se destacado em todas as áreas.

Ao lado do vice-prefeito Nenão, Gilberto Garcia prestigiou na noite desta terça-feira (10) a Sessão Solene da Câmara Municipal pelo Dia Internacional da Mulher, que contou a trajetória de 15 mulheres e teve ainda a participação da cantora Rafaela Amarilha, do escritor Eurico Félix e da professora de Teologia, Adelzira Sousa Soares.

Na ocasião, além da exibição de um vídeo com a história de cada uma delas, foi entregue um troféu como forma de reconhecimento aos trabalhos prestados em prol da sociedade nova-andradinense.

Na tônica de seu discurso, o prefeito destacou ainda preocupação que a sua gestão com o reconhecimento e valorização da mulher, através do desenvolvimento de ações e políticas públicas que fomentem a valorização e a melhoria da qualidade de vida da pessoas.

Para o prefeito, as mulheres têm um papel fundamental, não apenas na vida política do município como também na transformação de toda sociedade. “63% dos servidores municipais são mulheres. Elas são mais sensíveis, detalhistas, determinadas, tem foco. Tenho orgulho em trabalhar com as mulheres. E eu não gostaria que olhassem a minha administração apenas pelas obras, mas sim, pela relação humana com as mulheres e a sociedade. Parabéns a todas as mulheres!”, cumprimentou.

Foto: 7ª Arte

Além das homenageadas, seus familiares e amigos, a cerimônia contou com a presença de representantes da OAB, diretora da Agehnova, Márcia Lobo, juíza Neiva Chagas, secretário de Saúde, Arion Aislan, e do secretário de Planejamento, Valter Valentim.

Homenageadas dos Vereadores

Vitória Kaory Sonobe Kawabuti foi indicada pelo vereador Amarelinho; Aparecida Capuci Ribeiro por Airton Castro, Cleonice Santos Souza (Valmirá do Pax) e Marilda Rodrigues Godoy Garcia (Robertinho Pereira).

Por iniciativa do vereador Ricardo Lima foram homenageadas as ex-vereadoras Luiza Trotta Abrão, Laurecy Tomazinho, Célia Fatima de Oliveira Guedes, Célia Dan e Maria Eugenia Bruno Andreassi, além de Joana Darc, atual vereadora.

As homenagens seguiram com a entrega de troféus para Regina Sales Ferreira (Deildo Piscineiro), Ellen Priscile Xandu Kaster Franco (Joana Darc), Silvia Maria dos Santos (Dr. Sandro Hoici) e Maria Agueda da Silva Sena (Wilson Almeida).