Se somar as famílias contempladas pelo Programa Vale Renda, são 544 benefícios entregues no município de Nova Andradina. A meta é atender 1.000 famílias

João Cláudio

Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Gilberto Garcia iniciou a entrega do primeiro lote de cartões do Programa Mais Social, do governo de Mato Grosso do Sul, cuja finalidade é dar apoio na renda das famílias assistidas e atingidas diretamente pela pandemia da covid-19.

Nesta primeira etapa, 126 famílias receberam o benefício e mais 182 devem ser entregues nas próximas semanas. Se somar os beneficiários do Vale Renda, são 544 contemplados nos programas sociais financiados pelo estado. A meta é atender 1.000 famílias nova-andradinenses.

João Cláudio

A cerimônia aconteceu no Salão São José, com a presença das famílias atendidas, lideranças políticas dos poderes executivo e legislativo municipais, representantes do governo do estado, equipe de servidores que atuam no programa, entre outras autoridades civis e militares.

Além do prefeito Gilberto, que estava acompanhado da primeira dama Joana Darc, fizeram parte da mesa de autoridades o presidente da Câmara, Leandro Fedossi e os assessores especiais do governo do estado no Vale do Ivinhema, Márcio Pezão e Roberto Nem.

João Cláudio

Representante o Estado nesta cerimônia, Pezão declarou que o Mais Social destinará 20 milhões todos os meses para as 100 mil famílias que terão esse benefício. “É um programa inovador, feito pelo governador, pensando nas famílias mais vulneráveis. A partir do dia 1º de setembro, podem ir ao supermercado comprar alimentos, produtos de higiene e outras coisas de casa. Em nome do governo, desejo que vocês sejam felizes e possam levar para casa o que precisam para ter uma vida mais digna”, ressaltou o assessor especial.

João Cláudio

Mãe de 3 filhos e desempregada há quase 5 meses, Zuleide Santos (47) disse que o cartão do Mais Social está trazendo alívio. “Esse dinheiro vai me ajudar muito porque tô desempregada, sou mãe solteira, então esse cartão veio em boa hora, vai ajudar muito mesmo”.

João Cláudio

Para Gilberto Garcia, o Mais Social é um programa ambicioso, de grande relevância, pois irá atender quase mil famílias somente em Nova Andradina.

“Não é um programa eleitoreiro, é um benefício que veio para ficar. A garantia de que as famílias terão recursos para comprar o arroz, o feijão ou o óleo. Ajuda às famílias, mas também fomenta a nossa economia, pois são 200 mil reais por mês injetados no comércio’, frisou o prefeito, enaltecendo o trabalho do governador Azambuja e de toda sua equipe administrativa.

Durante a entrega dos cartões, Gilberto anunciou a implantação de outro programa social – o Vale Amamentação, com recursos próprios do município. “É uma iniciativa de apoio alimentar às lactantes com bebês de zero até 12 meses de vida. Um compromisso da nossa gestão, que estamos honrando com a população”.

O valor financeiro às mães será de R$150,00, o qual deverá custear somente gêneros alimentícios adquiridos junto ao comércio local. A ação é pioneira no Estado de MS e até então, não há registro de que esteja em vigência nos demais municípios brasileiros.