Durante reunião com o Governador, Gilberto Garcia destacou a relevância do curso para o desenvolvimento socioeconômico de Nova Andradina

O prefeito Gilberto Garcia intensificou o apelo pela implementação do curso de Engenharia Civil no campus de Nova Andradina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Em encontro com o governador Eduardo Riedel nesta segunda-feira (22), o Prefeito ressaltou a importância do curso superior para o desenvolvimento socioeconômico do município e região.

Durante a reunião, o Chefe do Executivo destacou que a presença do curso na UEMS local é primordial, uma vez que fortalece a educação na área de engenharia, essencial para o desenvolvimento urbano.

Além disso, o prefeito Gilberto Garcia salientou que a parceria entre os dois polos impulsionará a formação acadêmica na região, oferecendo aos moradores de Nova Andradina e arredores a oportunidade de cursar Engenharia Civil sem a necessidade de deslocamento para outros municípios.

O governador Eduardo Riedel reiterou seu compromisso em apoiar a implantação do curso, assegurando que medidas serão tomadas para acelerar o processo e garantir que a comunidade novaandradinense tenha acesso a essa importante área de conhecimento, promovendo não apenas a educação, mas também o crescimento econômico e social da região.