Vencedores do Festival Nacional Nossa Arte desfilaram em carro aberto na manhã desta segunda-feira (25) e foram aplaudidos calorosamente pela população

João Cláudio

O grupo de dança de alunos da APAE de Nova Andradina conquistou o 1º lugar no Festival Nacional Nossa Arte que ocorreu em Manaus na semana passada, tornando-se os melhores dançarinos do Brasil em sua modalidade. Os vencedores chegaram à cidade na manhã desta segunda-feira, dia 25, e desfilaram em carro aberto nas principais ruas centrais. Familiares e amigos seguiram atrás, fazendo buzinaço para os ganhadores.

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, secretários e vereadores interromperam o expediente e foram até a frente do Paço Municipal para saudar os talentosos artistas, professores e a direção da APAE, que sob o comando da presidente, Ida Merces do Nascimento, agradeceu a todos pelo apoio à instituição dedicada a educação especial.

João Cláudio

“Foram 1.100 participantes representando as 23 unidades da Federação, nossos alunos enfrentaram com muita garra os grupos de dança concorrentes e encararam uma equipe de jurados linha dura. Agradecemos muito essa vitória a todos aqueles que nos ajudaram doando e se doando de alguma forma”, declarou Merces, emocionada.

Após os cumprimentos e muitos aplausos, o prefeito disse que Nova Andradina se orgulha da APAE e que essa vitória coroa um trabalho de excelência desenvolvido pelos profissionais, pela dedicação dos seus diretores e apoio dos pais.

João Cláudio

“Todos que acompanham a APAE, que apoiam as campanhas e realizações durante o ano todo, estavam torcendo pelo sucesso dos nossos artistas. Eles são exemplo de superação. Essa vitória é de todos vocês, que se dedicam a esta verdadeira família apeana”, parabenizou o prefeito.

A coreografia de dança “Impacto” premiada nacionalmente irá participar de um evento internacional no ano de 2020. É a APAE de Nova Andradina sendo projetada em nível mundial.