Nelson Custódio da Silva e Welinton Bachega Brito assumem cargos em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (31)

Na manhã desta quarta-feira (31), o prefeito Gilberto Garcia deu posse aos novos titulares das secretarias de Finanças e Gestão, Nelson Custódio da Silva, e de Planejamento e Administração, Welinton Bachega Brito. A solenidade, que contou com a presença da primeira dama Joana Darc, vereadores, secretários municipais, servidores e convidados, foi realizada no auditório Felipe Palagano Marino.

Em seu discurso, o Chefe do Executivo destacou a notável trajetória dos novos secretários, enaltecendo a dedicação ao bem comum. "Escolhemos Nelson e Welinton por se tratarem de pessoas sérias e íntegras. Estou certo de que a administração só terá a ganhar com eles", afirmou o prefeito.

À Emerson Nantes, o prefeito Gilberto Garcia expressou respeito à decisão tomada, reconhecendo a contribuição valiosa que ofereceu à administração municipal e a importância de sua atuação no desenvolvimento do município enquanto servidor público.

Nelson Custódio assume interinamente o cargo de Finanças e Gestão, substituindo Emerson Nantes, que solicitou afastamento por um período de 90 dias. Ele traz consigo vasta experiência e comprometimento para sua nova função. Com uma carreira que inclui 21 anos como bancário, encarregado financeiro do Frigorífico Independência, gerente da concessionária Yamaha Autonan, gerente da cooperativa de crédito Sicoob Credivale e diretor geral do Hospital Regional, o novo secretário de Finanças e Gestão destaca-se por sua bagagem profissional.

Durante o ato, Nelson Custódio agradeceu a confiança depositada e destacou sua seriedade e comprometimento com o serviço público.

Por sua vez, Welinton Bachega, servidor efetivo há mais de 16 anos na Prefeitura de Nova Andradina, enfatizou a importância de inovar para melhorar o atendimento ao servidor e à população, destacando o desafio de dar continuidade às ações e investir na eficiência dos serviços públicos.

Graduado em Educação Física e pós-graduado em Gestão Pública, Welinton ocupava o cargo de subsecretário de Planejamento e Administração desde 2020. A trajetória dele na administração municipal incluiu passagens como instrutor de Informática na escola municipal Luis Cláudio Josué, professor multiplicador no Núcleo de Tecnologias Educacionais e responsável pelo Departamento de Compras e Licitações.

Ambos os secretários assumem suas pastas com a missão de contribuir para o desenvolvimento e eficiência da administração municipal.