Após a conclusão do projeto, a empresa como sede em Santa Catarina, vai gerar mais 100 empregos, colocando Nova Andradina como a principal filial do país.

João Cláudio

Gilberto Garcia visitou, na tarde desta quinta-feira, 28, as obras de expansão da fábrica de transformação de couros Viposa, localizada no distrito industrial de Nova Andradina. Trata-se de um novo galpão de 12 mil e 100 metros quadrados, que irá ampliar a produção de couro semiacabado utilizado na indústria automotiva, moveleira e calçadista.

João Cláudio

Acompanhado do presidente da câmara, Amarelinho e dos secretários Hernandes Ortiz (Desenvolvimento Integrado), e Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura), o prefeito foi recebido pelo gerente da unidade industrial de classificação e divisão de couros, Adriano Resende.

Segundo o dirigente, o projeto de ampliação da empresa ficou prejudicado por um período devido a questões climáticas, mas agora está a todo vapor, avançando para a fase intermediária. “No momento, estão em andamento a cobertura e fechamentos laterais, instalação do piso industrial e a pavimentação interna. A previsão de término das obras é de 12 meses”, informa Adriano.

Atualmente, a área total do parque industrial da empresa é de 7 mil metros quadrados, empregando cerca de 150 trabalhadores. A Viposa atende todo o mercado interno brasileiro e também comercializa seus produtos no exterior, atuando principalmente em países como Itália e China.

Após a conclusão do projeto de expansão, a empresa com sede em Santa Catarina, deverá gerar mais 100 empregos diretos, colocando Nova Andradina como a principal filial do país.

Ao conhecer os detalhes do empreendimento, o prefeito reiterou sua satisfação em ver que a doação da área feita à Viposa no início do seu mandato está sendo decisiva na concretização de um projeto tão grandioso, não apenas pelo tamanho, mas, principalmente, pelo que representa para o desenvolvimento do setor e a geração de empregos.

João Cláudio

“Nos dias atuais o mais comum é ver as empresas demitindo funcionários, cortando gastos e adiando investimentos. É muito gratificante saber que a Viposa não irá paralisar as obras de ampliação do seu parque industrial, garantindo futuramente a abertura de novas vagas no mercado de trabalho e renda para as famílias nova-andradinenses”, frisou o prefeito.

Em 2017, a Prefeitura fez a doação de uma área que totaliza 4.053,85 m², para a expansão da unidade da Viposa, acreditando no grande potencial do município para a expansão da indústria do couro, dada a proximidade com os fornecedores da matéria-prima, que é o couro bovino. O processo de transformação do couro feito pela Viposa agrega valor e dá maior competitividade ao produto.