O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, usou as redes sociais para emitir uma nota de pesar pela morte do padre e missionário da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, Odorico Felippo.

Na mensagem, veiculada na página oficial do facebook da Prefeitura e em sua página pessoal (Gilberto Garcia), o prefeito estendeu as suas condolências aos católicos do Santuário Imaculado Coração de Maria - Diocese de Naviraí.

A publicação está acompanhada por uma foto tirada durante uma missa celebrada no Paço Municipal no ano de 2018, pelo próprio padre Odorico.

As últimas despedidas e homenagens póstumas da Comunidade católica e Sociedade Civil de Nova Andradina, Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e de toda a Diocese de Naviraí, em memória do Saudoso religioso e Sacerdote, que ocorrerá no Santuário Diocesano do Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina.

Estão programadas missas nesta sexta, dia 10, às 15h, às 18h30min, às 20h30min e no sábado (11), missas às 7h e às 9h. Esta última missa será presidida pelo bispo Dom Ettore Dotti, logo após o sepultamento ocorrerá no Cemitério Santa Bárbara de Nova Andradina.

Segue a nota do prefeito Gilberto Garcia:

"Com profundo pesar me dirijo a toda comunidade católica de Nova Andradina e à Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência pela morte de seu amado padre Odorico Felippo.

Que sua passagem missionária nestes 53 anos de sacerdócio, desde à Itália à Nova Andradina, que muito nos ensinou de Jesus, nos prenda à memória e ao coração os valores da fraternidade, da simplicidade, enfim, nos eleve a viver os princípios cristãos.

Grato por sua benção e sua missão, cumprida com tamanho zelo e ardor missionário."