Após a cerimônia de posse, os representantes do poder executivo municipal se dirigiram ao Paço Municipal para o ato solene de transmissão de cargos

João Cláudio

A manhã do dia 1º de janeiro em Nova Andradina foi marcada pela cerimônia de posse do prefeito reeleito José Gilberto Garcia, o vice-prefeito eleito, Milton Sena e dos 13 parlamentares eleitos para o próximo quadriênio (2021-2024). A partir de agora, a Câmara Municipal terá como presidente Leandro Fedossi.

Na solenidade, os representantes do poder executivo municipal prestaram o compromisso de exercer com dedicação e lealdade o mandato, respeitando a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município e do bem-estar do povo, cumprindo o que preceitua a legislação.

João Cláudio

O prefeito Gilberto teve a oportunidade de deixar sua mensagem à Casa de Leis. “Os poderes executivo e legislativo são autônomos e independentes, mas é fundamental que permaneça o respeito e a parceria em prol dos munícipes e do desenvolvimento de Nova Andradina. Portanto, espero que cada um de nós, eleitos neste pleito, representemos a nossa população, sem vaidades e pensando sempre no melhor para nossa cidade. É daqui pra melhor”.

Já empossados, Gilberto e Milton se dirigiram ao Paço Municipal para o ato solene de oficialização da transmissão de cargos de prefeito e vice. Devido aos protocolos sanitários e de isolamento social em razão da pandemia de covid-19, a cerimônia foi realizada com distanciamento social e uso obrigatório de máscaras, sendo restrita apenas a participação da primeira dama do município Joana Darc, seus familiares, autoridades e integrantes do primeiro escalão da administração. No entanto, os nova-andradinenses puderam acompanhar a cerimônia de maneira virtual, através da página de facebook da Prefeitura Municipal.

João Cláudio

Neste ato solene, o primeiro a fazer uso da palavra foi o vice-prefeito Milton Sena. “Agradeço a todos que caminharam conosco nesta jornada, a população que nos recebeu, mesmo que no portão da sua casa para dar o seu apoio. Estaremos junto com o prefeito Gilberto, trabalhando por Nova Andradina, com responsabilidade”, ressaltou.

João Cláudio

José Gilberto Garcia também discursou novamente, reiterando o seu compromisso de trabalhar de forma séria em favor do povo. “Meu partido é Nova Andradina. Na certeza de que muitas coisas já realizamos e muitas ainda temos a fazer. Com determinação e coragem, apoio do legislativo e dos servidores, vamos construir uma cidade ainda melhor para viver, com educação, saúde, habitação e mais emprego”, destacou o prefeito.

O Prefeito fez ainda uma explanação sobre projetos já concretizados e apresentou algumas propostas que fazem parte do seu novo Programa de Governo, destacando que irá buscar o apoio do Governo Federal e Governo Estadual, dos parlamentares e de todos que possam ajudá-lo a cumprir os objetivos e metas traçados para este 3º mandato.

Em ato contínuo, através de portaria, o prefeito Gilberto Garcia nomeou os secretários e suas respectivas pastas.

Foram nomeados:

Emerson Nantes Mattos – Secretário Municipal de Finanças e Gestão;

Sérgio Maximiano -Secretário Municipal de Saúde;

Juliana Caetano Ortega –Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania;

Giuliana Másculi Prokrywiecki - Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte;

Hernandes Ortiz - Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado;

Júlio César Castro Marques - Secretário de Infraestrutura;

Roberto Ginel - Secretário de Serviços Públicos,

Dr Jailson Pheifer - Assessor Jurídico, designando-o para o cargo de Procurador Geral do Município.

Valter Valentin Pinto - Secretário Municipal de Administração e Planejamento