Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Recursos da ordem de R$ 80 mil serão empregados na reforma e ampliação do prédio localizado na Praça do Museu, que abrigará o futuro Posto Policial

Cb image default
João Cláudio 

O prefeito Gilberto Garcia oficializou na tarde de quinta-feira (5.03) a destinação de R$ 80.031,91 para o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEPNA). Os recursos serão empregados na reforma e ampliação da antiga Sala Professora Geni Ribeiro de Oliveira Bonin, localizada na Praça do Museu, que irá abrigar a futura base comunitária da Polícia Militar na área central.

Além do chefe do poder executivo municipal, o termo de fomento foi assinado pelo secretário de planejamento, Valter Valentim Pinto e o presidente do CONSEPNA, Nilvo Vicente Perlim. 

Cb image default
João Cláudio

O ato simbólico contou com a presença do vice-prefeito Nenão, presidente do legislativo Amarelinho, vereador Ricardo Lima, membros da diretoria do órgão de segurança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Militar Ambiental, OAB, Agepen, diretoria do Hospital Regional, procuradoria e controladoria geral do município.

A parceria viabiliza, em definitivo, a presença das forças de segurança no centro da cidade, um desejo antigo da população e dos comerciantes, cuja finalidade é prevenir a criminalidade, aproximar a PM da comunidade onde atua e melhorar o tempo de resposta às ocorrências policiais.  

Cb image default
João Cláudio

Para o presidente do Conselho, coronel Perlim, este posto será um termômetro de melhoria da qualidade dos serviços prestados, pois a instalação da base em local adequado, com acesso à internet, juntamente com ações complementares como a implantação do vídeo monitoramento, vão assegurar mais segurança às pessoas.

“Se à princípio a base pode parecer uma ação onerosa ao município, a segurança que proporciona pode se tornar um fator de atração de outros investimentos. O conselho vai se empenhar para que essa ação realmente produza o efeito que a sociedade espera e possamos colher os frutos desse esforço que está sendo feito. Nós só temos a agradecer ao prefeito por suprir as demandas e atuar no sentido de melhorar a segurança pública”, declarou Perlim. 

Cb image default
João Cláudio

Gilberto Garcia enalteceu o trabalho sério e competente realizado pelo Conselho, reiterando ainda a importância das parcerias para o governo municipal e da aproximação da polícia junto à comunidade.

“A polícia tem que estar onde o povo está, onde o fluxo de pessoas é grande, como na área central. Sem dúvida, o posto policial vai oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, coibir crimes e garantir a segurança dos munícipes. No que depender da nossa vontade política, do poder legislativo e da determinação do nosso policiamento, vamos melhorar ainda mais a segurança pública”, concluiu, ao citar o vídeo monitoramento e outras medidas que serão tomadas com a união de esforços para modernizar e agilizar os serviços prestados. 

Conforme informações de Perlim, a inauguração da nova base comunitária está prevista para o final do mês de julho. O projeto de ampliação e adequação do prédio foi elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Na próxima semana, o Conselho inicia o processo de licitação para contratação da empresa responsável pela obra.