Mais recursos para equipar o Hospital Regional, subsídios para os pequenos produtores rurais e uma nova creche para o distrito de Casa Verde. Este é o saldo da viagem do prefeito Gilberto Garcia e vereadores a Brasília.

O prefeito José Gilberto Garcia encerrou na tarde de ontem (26) sua peregrinação pelos gabinetes dos parlamentares sul-mato-grossenses e ministérios, em Brasília, no intuito de buscar emendas que possam beneficiar a população.

Após a audiência com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, o prefeito e os vereadores que integram a comitiva de Nova Andradina estiveram nos gabinetes da deputada federal Rose Modesto e do senador Nelsinho Trad para entregar projetos na área de infraestrutura, educação, saúde e outras demandas do município.

Reivindicações como a construção de uma creche para Nova Casa Verde e a aquisição de maquinários e equipamentos agrícolas para a agricultura familiar foram apresentadas durante a visita aos parlamentares.

Para o prefeito Gilberto Garcia, é fundamental manter esse canal de comunicação sempre aberto com a bancada federal. “Na companhia dos vereadores, cumprimos várias agendas nos ministérios de governo e gabinetes dos deputados e senadores. Na bagagem de volta estamos trazendo o compromisso de mais recursos para equipar o Hospital Regional, mais subsídios para os pequenos produtores rurais e uma nova creche para o distrito”, analisou o chefe do poder executivo municipal.

Gilberto disse ainda que essas conquistas resultam da articulação política e parceria com os congressistas de Mato Grosso do Sul e órgãos federais. “Construímos uma aliança forte em prol da nossa cidade e, com apoio da Câmara de Vereadores, não tenho dúvidas de que logo estaremos entregando mais investimentos e obras importantes para nossa gente”.

Acompanharam o prefeito na agenda política em Brasília, o secretário Hernandes Ortiz e os vereadores Edeildo Gonçalves (Deildo Piscineiro), Alemão da Semente, Pedro Gomes, Fábio Zanata, Gabriela Delgado e Arion Aislan.