A decisão do prefeito Gilberto Garcia evita transtornos à população do distrito e assentamentos

A partir desta segunda-feira, dia 28 de outubro, a Prefeitura Municipal de Nova Andradina assumirá a execução das atividades e serviços de envio, recebimento e entrega de cartas e encomendas dos Correios de Nova Casa Verde.

Esta foi a solução encontrada pelo prefeito Gilberto Garcia para evitar o fechamento deste posto de atendimento, após a publicação de uma portaria do governo federal que determina o fechamento de 161 agências em todo o território nacional, entre elas, a unidade que funciona neste distrito.

Nesta semana, foi assinado o convênio entre Prefeitura e União para selar o compromisso entre as partes. De acordo com o secretário de planejamento e gestão, Valter Valentim, o município fica responsável pelo aluguel do imóvel e disponibiliza um servidor para atender a demanda de correspondências e postagens.

“A ordem de fechamento da unidade veio do governo federal, mas o prefeito se sensibilizou com o problema e para não deixar a população desassistida resolveu assumir os serviços, evitando assim prejuízos aos moradores do distrito e assentamentos”, explica o secretário Valter.

O horário de expediente da agência dos Correios será mantido, sendo realizado das 8 às 11 horas e das 13 ás 16 horas. Vale ressaltar, que às terças e sextas-feiras, a unidade estará fechada para a entrega de correspondências a domicílio. Serviços bancários não serão disponibilizados na unidade.