Considerando o feriado do carnaval que acompanha o calendário nacional, o prefeito Gilberto Garcia decretou ponto facultativo para os servidores públicos de Nova Andradina. Vão ser mantidos os serviços essenciais, como é o caso da saúde.

O decreto foi publicado no dia 21 de fevereiro no Diário Oficial determinando o ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 04 e 05 de março, segunda e terça-feira de Carnaval (período integral). O documento assinado pelo prefeito Gilberto Garcia anuncia ainda que o expediente retornará no dia 6 de março, quarta-feira de cinzas, às 13 horas.

Os serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer solução de continuidade deverão manter as atividades normais no período no que diz respeito aos plantões de atendimento.

A medida visa permitir que os servidores municipais tenham a opção de aproveitar os festejos e manter as tradições comuns à época.