Prefeito Gilberto Garcia recebeu o presidente da Associação Comercial, Renato Lazarini e diretores para assinatura do convênio entre as duas instituições

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia firmou nesta segunda-feira (14) convênio com a Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina) para a campanha de Natal 2019.

O valor do repasse é de R$ 115 mil, que serão destinados à contratação de empresa especializada em locação de palco, som e iluminação natalina, aquisição de refletores e de prêmios que serão sorteados aos consumidores do comércio de Nova Andradina.

João Cláudio

O secretário de Planejamento, Valter Valentim Pinto, destacou a importância da iniciativa. “O prefeito tem essa preocupação de oferecer incentivos para o fortalecimento do comércio local e percebemos que, apesar da crise financeira do país, o setor vem crescendo nos últimos anos, basta ver as novas empresas que estão investindo aqui. É uma parceria grandiosa, que se consolida cada vez mais, projetando Nova Andradina como polo comercial do interior de Mato Grosso do Sul”, disse.

João Cláudio

Em nome da Acina, o presidente Renato Lazarini, agradeceu a parceria com o município. “O prefeito tem sido um grande parceiro da associação e é fundamental este apoio recebido. O comércio local só tem a ganhar com essa união de forças com o poder público municipal”, frisou o comerciante.

João Cláudio

Gilberto Garcia afirmou que reconhece a força do comércio e valoriza o trabalho desenvolvido pela Acina. Por isso, todos os esforços foram feitos para que esse convênio fosse reeditado, inclusive com o apoio da Câmara Municipal, através do seu presidente Amarelinho, que irá devolver aos cofres públicos cerca de R$ 800 mil.

“Acreditamos na seriedade do trabalho da Acina, na força do nosso comércio. Mesmo diante da redução na arrecadação do município priorizamos esta parceria, pois sabemos que o setor gera muitos empregos e movimenta a roda da economia. O poder público tem que estar presente na vida de quem desenvolve o nosso município, tanto para acompanhar o que é feito, quanto para oferecer todo tipo de suporte necessário”, pontuou Gilberto Garcia, durante a cerimônia de assinatura do convênio.

A assinatura contou ainda com a presença dos diretores da entidade, Cesar Mustafá (2º secretário) Bruno Vitorete e Enauro Bom de Lima (1º e 2º tesoureiro), presidente do legislativo municipal, Vailton Sordi (Amarelinho), primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, secretário Emerson Nantes (finanças) e o procurador geral, Jailson Pfeifer.

Show de prêmios

A parceria prevê o sorteio de um veículo, duas motos e cinco bicicletas. A campanha será iniciada a partir do dia 1º de novembro.

O objetivo é incrementar as vendas e melhoria no comércio local alusivo ao período do natal e ano novo e também dando condições aos munícipes que pagaram seus impostos, como dívida ativas, IPTU, contribuições de melhorias de concorrerem a prêmios.