Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Com reconhecimento em três categorias, instituto de Nova Andradina se destaca entre mais de dois mil regimes próprios de previdência do país

Cb image default
ABIPEM

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (PREVINA) foi destaque na solenidade do Prêmio Destaque Brasil, realizada em Foz do Iguaçu (PR). O evento integrou a programação do 58º Congresso Nacional da Abipem, um dos mais relevantes do País na área da previdência pública.

Entre os mais de dois mil institutos do País, o PREVINA se destacou, ocupando o 2º lugar no 6º Prêmio Brasil de Investimentos e o 3º lugar no 7º Prêmio Brasil de Responsabilidade Previdenciária, além de ter se consolidado como referência ao receber o troféu no 3º Prêmio Brasil de Governança Previdenciária.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi, e do vice-prefeito Arion Aislan. Estiveram também o presidente da Câmara, Professor Fábio Zanata, o vereador Professor Luciano Leal, além de técnicos das secretarias municipais, da procuradoria e da controladoria do Município.

Pelo PREVINA, participaram o presidente Bruno Sales, o diretor financeiro Rodrigo Aguirre, e os representantes dos conselhos e comitês: Kelly Borba, Mara Costa, Suzana Souza e Valéria dos Santos (Conselho Deliberativo), Alan Jelles (Conselho Fiscal), Marcos Santi e Graciele Pereira (Comitê de Investimentos).

Cb image default
Divulgação

Segundo Bruno Sales, o reconhecimento nacional reforça o papel estratégico do instituto. “O PREVINA se alinha às melhores práticas exigidas pelos órgãos reguladores e de controle, consolidando sua posição de referência no setor”, afirmou.

Além da solenidade de premiação, o congresso ofereceu uma intensa programação técnica. Temas como planejamento e governança, compliance, profissionalização da gestão e certificações estiveram entre os painéis. O encontro também discutiu investimentos em renda fixa, variável e fundos alternativos, novas regras de licitações, contabilidade como ferramenta de gestão, e riscos previdenciários.

Outros assuntos em destaque foram as decisões do STF sobre contribuições em casos de menor sob guarda, auditoria nos RPPS, constitucionalidade do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), e a aplicação de inteligência artificial na comunicação e educação previdenciária. Também houve espaço para debates sobre equidade de gênero, previdência complementar nos municípios e transparência nos cálculos atuariais.