Organizada pelo grupo de jovens Eternos Apaixonados, a celebração apresentou símbolos históricos e contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia.

William Gomes

O Santuário Imaculado Coração de Maria celebrou na noite deste domingo (28), Missa de Ação de Graças pelos 60 anos de Instalação do Município de Nova Andradina. A Celebração Eucarística do Segundo Domingo de Páscoa, é também instituída pela Igreja Católica em todo o mundo como a Festa da Divina Misericórdia, ontem, presidida pelo vigário paroquial Padre Itacir Gasparetto.

A celebração contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia, do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, do presidente da Câmara Vailton Sordi Amarelinho, da primeira dama e vereadora do município Joana Darc Bono Garcia e dos vereadores Robertinho Pereira, Airton Castro, Edeildo Gonçalves, além dos secretários municipais Júlio Cesar Castro Marques (Infraestrutura), Fábio Zanata (Educação), Julliana Ortega (Assistência Social), Emerson Nantes (Finanças), Valter Valentin (Planejamento), Arion Aislan (Saúde) e Jailson Pfeifer (Procuradoria Geral).

No rito inicial, em o que celebrante, ministros da Eucaristia e leitores da Liturgia da Palavra adentram ao Santuário em procissão até o altar, foram levadas até o presbitério a bandeira municipal e a ata histórica de 30 de abril de 1959 da reunião que marcou, oficialmente, o registro do Distrito de Nova Andradina como novo município do então, Estado de Mato Grosso.

Na apresentação das oferendas da Missa, além do pão e vinho, foram apresentados aos fiéis, os símbolos do trabalho e dos bens produzidos no município para a exportação a diversos países do mundo, como a carne e o etanol. Jovens do Grupo Eternos Apaixonados, organizadores da Liturgia desta Missa, levaram até o altar uma pequena réplica de um boi da JBS, um uniforme da Energética Santa Helena, folders e coletores da Brasil CZ que atua em Nova Andradina com importação e exportação de sistema de proteção biológica. Os jovens também apresentaram como oferendas, símbolos da UFMS e IFMS, representando as instituições de ensino que fazem do município um polo regional de educação superior que recebe egressos de todo o Brasil.

William Gomes

Ao final da Missa, a convite do Padre Itacir, o prefeito de Nova Andradina saudou os fiéis remetendo seu desafio de administrar a cidade em paralelo com as reflexões da Campanha da Fraternidade 2019 que abordou a implantação de Políticas Públicas em benefício dos cidadãos, especialmente dos mais pobres.

“Sou muito grato a Deus pela honrosa oportunidade de servir Nova Andradina como prefeito, uma missão difícil, mas gratificante. Nossa cidade é abençoada por Deus. Com muito trabalho estamos levando programas habitacionais a quem precisa sair do aluguel, fundamentalmente, a quem sobrevive em situação de precariedade, como ainda temos na cidade. Na terça-feira vamos entregar mais 100 casas e inaugurar a praça Brasil. E o trabalho continua, por isso peço a Deus todos os dias que me dê sabedoria, que ilumine a cada nova-andradinense que está de parabéns pela cidade que estão construindo e ajudando cotidianamente a desenvolver”, arrematou Gilberto Garcia.

Ao encerramento, foi transmitido um vídeo com a campanha institucional da prefeitura “Nova Andradina: 60 anos por ela apaixonados”. Antes da benção final, Padre Itacir relatou sobre a saúde do Padre Odorico Felippo, que se encontra em observação médica no Hospital do Coração em Dourados. O sacerdote agradeceu as preces e pediu à Igreja local que permaneça em oração pela saúde de Odorico.